Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROGRAMAÇÃO

Para estrear novo jornal, Band pode mudar horário de Renata Fan e Neto

Imagem com foto de Renata Fan e Neto
Renata Fan e Craque Neto; esportivos podem mudar de horário na Band (foto: Reprodução)

A direção da Band pretende mesmo fazer alterações na consolidada programação esportiva da faixa do almoço, que atualmente conta com o Jogo Aberto e Os Donos da Bola. Com a nova grade que está sendo desenhada para 2022, a emissora de Johnny Saad pretende disputar a terceira colocação e até mesmo a vice-liderança no ranking das emissoras na região metropolitana de São Paulo.

Para a próxima temporada, além do programa de Fausto Silva, a Band quer estrear um jornal no horário do almoço com apresentação de Adriana Araújo, ex-âncora do Jornal da Record. De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, mesmo com a estreia do novo produto, os atuais programas que estão no ar não serão cancelados.

Responsáveis pelas maiores audiências diárias da Band, com médias de 3 pontos em São Paulo, o Jogo Aberto e Os Donos da Bola poderão ter mudanças no horário de exibição e na duração. Atualmente, a atração esportiva comandada por Renata Fan vai ao ar das 11h00 às 13h00, com a última meia hora dedicada ao debate. Já o programa do ex-jogador Neto é exibido das 13h00 às 14h, antes do Melhor de Tarde de Cátia Fonseca.

Adriana Araújo será anunciada como novo reforço da Band para 2022

Ex-apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo deve ser anunciada em breve como o novo reforço da Band para 2022. Segundo informações divulgadas na última semana, o desejo da emissora é brigar com o SBT pela terceira colocação na audiência com a nova grade de programação, que contará com um telejornal local na hora do almoço e Fausto Silva em horário nobre com um programa diário.

Em agosto, circularam informações de que Adriana Araújo e Band haviam chegado a um acordo, mas a emissora negou a contratação da jornalista em nota enviada ao TV Pop. No entanto, nas últimas semanas, as conversas entre a profissional e o canal avançaram e a chegada da ex-Record deve ser anunciada nos próximos dias. Além de trabalhar na emissora aberta, ela também irá atuar em outros veículos do Grupo Bandeirantes, como o rádio.

Demitida da Record em março, Adriana Araújo foi recebida em junho nas instalações do Grupo Bandeirantes por Rodolfo Schneider, diretor de Jornalismo, e por Rosângela Lara, responsável pela reformulação do BandNews TV nos últimos meses. Antes do fim de seu contrato com a Record, que durou 15 anos, a âncora era vista como o próximo reforço da CNN Brasil.

No entanto, as negociações com o canal de notícias acabaram não prosperando, muito por conta da troca de chefias do canal de notícias –Douglas Tavolaro deixou o posto de CEO e foi substituído por Renata Afonso. Nas redes sociais, a jornalista chegou a brincar com o imbróglio sobre o seu próximo emprego. “O meu destino será como Deus quiser”, disse ela em abril, usando uma famosa música da cantora Simone.

Leia mais