Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DO GNT

Fábio Porchat revela em quem vai votar nas eleições presidenciais de 2022

Imagem com foto do humorista Fábio Porchat
Fábio Porchat revelou para quem vai seu volto nas eleições de 2022 (foto: Reprodução)

Fábio Porchat foi às redes sociais abrir o jogo a respeito de seu posicionamento político para as eleições presidenciais de 2022. O humorista negou que tenha considerado votar no ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro. O apresentador do Que História É Essa Porchat? ainda revelou quem é seu verdadeiro candidato para o Palácio do Planalto.

“Sinto decepcioná-los, mas [em] 2022 eu vou de Ciro Gomes mesmo”, disse o comunicador em seu perfil oficial na rede social do passarinho azul na noite da última quinta-feira (9). A publicação de Porchat foi uma reação à reportagem do portal Brasil 247, cuja manchete dizia “Porchat sinaliza apoio a Moro, ex-juiz parcial declarado suspeito pela suprema corte brasileira”.

O artigo compartilhado pelo contratado do GNT reproduz trechos de uma declaração dele ao jornalista Lauro Neto, correspondente da agência Sputnik em Lisboa, sobre suas prospecções para as eleições do ano que vem.

“Já está uma terceira via apontada, que é o Sergio Moro, que está acontecendo. Agora é esperar, não tem como prever. Um ano antes da eleição [de 2018], Bolsonaro tinha 3% e foi eleito presidente. Então, o que será que vai acontecer? Não tem como saber”, disse Porchat na época. “A verdade é que [com] a conjunção dos fatores, o brasileiro votou em 2018 com o fígado. E acho que em 2022 vai votar com o estômago, infelizmente”, continuou.

Fábio Porchat também falou sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). “O presidente do Brasil fez uma escolha, que foi de ir contra a vacina, de lutar contra a ciência, de lutar contra a imunização, contra o lockdown, a máscara. Tudo que todo mundo disse que era o melhor ele foi contra. E é por isso que o Brasil hoje é o segundo país com mais mortes do mundo todo.”

Leia mais