Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT negocia compra de desenhos animados produzidos por R.R. Soares

Midinho é um dos personagens da Turminha da Graça: SBT quer comprar o desenho animado (foto: Reprodução/YouTube)
Midinho é um dos personagens da Turminha da Graça: SBT quer comprar o desenho animado (foto: Reprodução/YouTube)

A vida dos fãs do SBT não é fácil. Uma semana atrás, os torcedores da emissora soltavam rojões com a notícia de que Eu, a Patroa e as Crianças poderia voltar para a programação — e, como sempre, Silvio Santos não gostou de ver a sua ideia vazando na imprensa e desistiu de tudo para fazer os veículos de comunicação ficarem com fama de malucos. Dessa vez, uma das filhas do dono do Baú lhe apresentou aos desenhos animados evangélicos produzidos pela Igreja Internacional da Graça de Deus, de R.R. Soares, e ele deu sinal verde para que executivos do canal negociem a compra de um pacote de episódios da Turminha da Graça.

A reportagem do TV Pop apurou que a ideia partiu de Daniela Beyruti, a filha número três de Silvio Santos. Ela simpatiza com as animações produzidas pelo apresentador do Show da Fé e, apesar de não ter mais nenhum cargo diretivo no SBT, mostrou alguns dos desenhos para o seu pai, que gostou do que viu e enxergou potencial para as tramas bíblicas turbinarem a audiência do Bom dia & Cia, que vive um momento complicado no Ibope.

A Turminha da Graça é um fenômeno no YouTube. Com episódios produzidos há 11 anos, o desenho animado tem um canal com mais de um milhão de inscritos e está em franco crescimento: algumas das histórias tem números assombrosos de visualizações. O vídeo mais assistido da página, que fala sobre a importância de Jesus Cristo, acumula mais de 11 milhões de visualizações, enquanto o segundo mais visto tem 9 milhões e 400 mil exibições.

Atualmente, os desenhos animados de R.R. Soares são transmitidos na faixa matinal da RIT, rede de televisão mantida pelo missionário. A audiência das animações raramente passa do 0,2 ponto na Grande São Paulo — porém, vale lembrar que a emissora é a lanterninha de audiência na cidade, ao lado da CNT. A Record, da Igreja Universal, também destina um espaço para desenhos bíblicos nas manhãs de domingo, e não raramente fica na vice-liderança com a exibição deles.

 

Leia mais