Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NÃO PERDEU TEMPO

Neto oferece camarim para bailarinas do Faustão: “À vontade”

Imagem com foto de Neto e Faustão
Neto ofereceu camarim para abrigar bailarinas de Faustão na Band (foto: Reprodução)

Apresentador de Os Donos da Bola no começo de tarde da Band em São Paulo, Craque Neto revelou já ter notado uma movimentação da equipe de Fausto Silva nos corredores da emissora. O ex-jogador do Corinthians reparou que as bailarinas do novo colega de empresa estão sem lugar fixo para descansar nos intervalos dos ensaios do Faustão na Band.

“Pega umas cadeiras para as meninas sentarem lá, pô. Dá uma maçãzinha pra elas, dá um suquinho pra elas”, reclamou ele na edição desta segunda-feira (13). “Meninas não, né? Pelo amor de Deus… Que que é isso aí?”, brincou o comunicador. “O Velloso [comentarista de Os Donos da Bola] é ‘olho de tandera’. Eu passo reto, eu nem olho porque é uma barbaridade”, disparou o ex-atleta, deixando colega de programa sem graça.

Neto aproveitou para oferecer seu camarim na Band para as bailarinas de Faustão descansarem: “Se quiserem ficar no meu camarim, fiquem à vontade lá. Pode deixar entrar no meu camarim, ficam as moças lá. Dá água pra elas lá, dá suco pra elas. Lá tem sal grosso, lá tem Nossa Senhora Aparecida, lá tem tudo… Tem sapato, tem bolacha, tem tudo lá”.

Com previsão de estreia para 17 de janeiro, o novo programa Faustão na Band será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. A Band reformou seu maior estúdio para abrigar a nova atração, que terá cenário com capacidade para receber até 400 pessoas no auditório. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o teatro está em uma área de quase 1.000 metros quadrados.

Band ironiza audiência de Silvio Santos em primeira chamada do Faustão

A Band deu o pontapé inicial na campanha publicitária de divulgação do retorno de Fausto Silva para a emissora. A primeira chamada de Faustão na Band, que tem estreia confirmada para a noite de 17 de janeiro, foi transmitida pela emissora na tarde de domingo (5) e já virou presença frequente nos intervalos da programação. Ainda impedida de citar o nome do apresentador, que seguirá como funcionário da Globo até o último dia de 2021, o canal decidiu apostar na memória afetiva dos telespectadores no primeiro teaser da atração, que tem duração de apenas 15 segundos.

O tempo curto é suficiente apenas para que a emissora lembre três feitos da trajetória do comunicador. Logo no início da chamada, o comercial lembra o público de que Faustão foi responsável por “desbancar o rei dos domingos” — e o canal faz questão de que o telespectador saiba quem é que a publicidade está se referindo. Além da alcunha de rei dos domingos ser diretamente associada ao empresário Silvio Santos, a propaganda é ilustrada também com uma pequena caricatura de um apresentador com um microfone preso no peito, instrumento utilizado pelo dono do Baú até 2014.

Em um segundo momento, a Band relembra que Silva foi quem “lançou a nova loira do Tchan”. Trata-se de uma referência ao concurso promovido pelo Domingão do Faustão em 1998, depois de Carla Perez sair do grupo baiano, e que terminou com Sheila Mello como grande vencedora, superando Daniela Freitas por 62,9% a 37,1% dos votos dos telespectadores. Sheila, por sinal, lembra com carinho de sua participação. “O Faustão tinha um tratamento muito especial, de humanizar os artistas. Eu já o encontrei fora dos estúdios e sempre vem aquele carinho imenso”, recordou.

Por fim, a emissora diz que o apresentador foi o responsável por “fazer o brasileiro se apaixonar por balé e dança”. O seu tradicional balé, de fato, seguirá presente em seu programa nas noites da Band. Porém, a Dança dos Famosos continuará fazendo parte da programação da Globo — o formato, que quase foi transformado em uma atração solo no horário nobre, permanecerá dentro do Domingão com Huck no próximo ano, muito por conta de seus tradicionais altos índices de audiência.

Leia mais