Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO MASTERCHEF

Ana Paula Padrão diz que o jornalismo ignora personalidade das pessoas

Foto de Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef
Ana Paula Padrão teve êxito na mudança de carreira do jornalismo para o entretenimento (foto: Reprodução)

Ana Paula Padrão está fora das bancadas dos jornais desde 2014, quando aceitou o convite para comandar o MasterChef. A apresentadora, que passou pela Globo, SBT e Record, revelou que a chance de mudar de área fez com que ela se aproximasse mais de quem ela é de verdade.

“Estou muito mais perto de mim mesma. Posso me mostrar mais perto do que realmente sou. Sou bem-humorada pra caramba. Não importa o horário. Se eu acordo às 4h da madrugada, às 8h da manhã ou ao meio-dia, eu acordo super bem-humorada. Gosto de brincar. Como boa sagitariana, eu perco o amigo, mas não perco a piada. Brinco o tempo inteiro no estúdio”, contou ela em entrevista para a Quem.

A contratada da Band afirmou que gosta muito de poder dizer o que pensa, o que no jornalismo não poderia ocorrer em muitas áreas. “Talvez o meu maior ganho profissional seja a chance de poder estar mais parecida comigo. É muito bom poder dizer o que penso. Sou mais tranquila e feliz no estúdio. Tive um ganho não só na vida profissional, como também na vida pessoal”, declarou.

Apesar de tudo, Ana Paula Padrão vê com bons olhos a mudança que vem ocorrendo no jornalismo mais tradicional. “O treinamento profissional do jornalismo ignora que tenha uma personalidade dentro de cada pessoa. É claro que isso vem mudando e sou uma entusiasta para que isso mude mesmo. É claro que você precisa entregar a notícia de maneira minimamente imparcial para que, quem te assista ou lê, forme sua própria opinião. Acho que o velho jornalismo exagerava um pouco nisso”, pontuou.

 

Leia mais