Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SUBSTITUTO DE ALEXANDRE GARCIA

CNN Brasil contrata o jornalista Boris Casoy para equipe de jornal matinal

Imagem com foto do jornalista Boris Casoy
Boris Casoy foi contratado pela CNN Brasil; jornalista será um dos debatedores do quadro Liberdade de Opinião (foto: Reprodução)

A CNN Brasil contratou o jornalista Boris Casoy para ser o novo comentarista da emissora. O profissional de 80 anos vai estrear no dia 10 de janeiro como um dos debatedores do quadro Liberdade de Opinião, exibido dentro do jornal matinal Novo Dia. Ele vai ocupar o espaço que antes pertencia a Alexandre Garcia, demitido do canal em setembro após defender ao vivo tratamentos sem eficácia comprovada contra o vírus da infecção respiratória.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a CNN Brasil diz que Boris Casoy não é substituto de Alexandre Garcia, apesar de assumir o mesmo posto do colega. “A CNN considera somente um nome forte e importante para o quadro da CNN, se encaixando muito bem no perfil”, disse a assessoria de comunicação do canal. Na atração, dois comentaristas apresentam seus pontos de vista diferentes em relação a um mesmo tema. O jornalista Sidney Rezende, ex-GloboNews, é o outro debatedor do quadro.

Além do trabalho na televisão por assinatura, Boris Casoy também atua no rádio e na internet, como jornalista independente. Em novembro, a Rede Massa, que pertence ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, contratou o veterano para comandar um quadro chamado Fala aí Boris… pra Massa!. “Acordo todos os dias e me olho no espelho com a consciência tranquila e vejo uma pessoa íntegra e correta”, disse o profissional.

CNN Brasil demite Alexandre Garcia

Em setembro, a CNN Brasil anunciou em comunicado que a decisão de demitir Garcia foi tomada pelo fato de o jornalista ter defendido durante o quadro Liberdade de Opinião, no programa Novo Dia, tratamento sem eficácia contra o vírus da doença respiratória. “A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a doença respiratória com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, afirmou a emissora em comunicado à imprensa.

Após ficar sem o emprego na televisão, Garcia se pronunciou sobre sua demissão em vídeo publicado em seu canal no YouTube. “Se eu digo uma coisa, eu tenho que praticar. E eu tenho dito: pensem com a sua cabeça, não aluguem a sua cabeça, não deixem que seu cérebro seja abduzido, não permitam que professores façam uma lavagem cerebral em você, não permita que o medo dos seus colegas faça com que você se encolha”, disse ele na ocasião. Atualmente, Alexandre Garcia é contratado da Jovem Pan.

Leia mais