Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TORNEIO DE FUTEBOL

Prime Video fecha acordo com Globo e vai exibir jogos da Copa do Brasil

Imagem com foto da taça da Copa do Brasil de 2021
Prime Video fechou acordo com a Globo para transmitir jogos da Copa do Brasil (foto: Rodrigo Rodrigues/CBF)

O Prime Video fechou acordo com a Globo e vai transmitir a Copa do Brasil 2022, um dos maiores campeonatos de futebol do país. Através de uma parceria com a emissora de televisão, que sublicenciou a competição, membros Prime no Brasil terão acesso a 36 partidas da Copa do Brasil 2022 –que está planejada para começar em 23 de fevereiro– sem custo adicional. O contrato vai ajudar a Globo a pagar a conta do torneio, estimado em R$ 300 milhões por ano.

Entre as partidas, 30 delas serão transmitidas exclusivamente no Prime Video entre a Primeira Fase e as Quartas de Final. Também serão exibidas seis partidas não exclusivas durante as semifinais e a final. “Esta é mais uma etapa para a solidificação do serviço de streaming na transmissão esportiva brasileira ao vivo, além do canal Premiere, que já está disponível para assinatura em Prime Video Channels desde junho”, disse a plataforma em comunicado nesta quarta-feira (15).

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”, disse João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

A transmissão da Copa do Brasil é parte de um crescente investimento em esportes ao vivo transmitidos no Prime Video globalmente, incluindo Ligue 1 e Roland-Garros na França, Premier League football no Reino Unido, US Open, tênis ATP e WTA Tour e Autumn Nations Series rugby no Reino Unido e Irlanda; UEFA Champions League na Alemanha e Itália, Thursday Night Football nos Estados Unidos, New Zealand Cricket na Índia, entre outros.

Leia mais