A Globo exibirá O Auto da Compadecida 2 em formato de série a partir de 5 de janeiro. A produção ocupará o horário da faixa após o término de Três Graças e contará com quatro episódios. A versão televisiva trará cenas inéditas que não estão no longa original, com destaque para a passagem de João Grilo, vivido por Matheus Nachtergaele, pelo Rio de Janeiro.
Essas novas sequências apresentam personagens exclusivos da adaptação para a TV, como Omar (Juliano Cazarré) e Iracema (Luellem de Castro). O filme original estreou nos cinemas em 25 de dezembro de 2024 e marca o reencontro entre João Grilo e Chicó (Selton Mello), duas décadas após os acontecimentos da primeira história.
Na trama, Chicó leva uma vida simples vendendo santinhos, até ser surpreendido pela reaparição do antigo amigo, agora cheio de ideias mirabolantes. Entre os destaques do elenco está Taís Araujo, que interpreta a Compadecida, papel originalmente de Fernanda Montenegro. A personagem retorna para guiar os protagonistas em meio aos desafios.
Humberto Martins dá vida ao coronel Ernani, um fazendeiro com ambições políticas. Já Eduardo Sterblitch interpreta Arlindo, dono da única rádio local. Enrique Diaz reprisa o papel de Joaquim Brejeiro, enquanto Fabiula Nascimento assume o papel de Clarabela, filha do coronel. Luis Miranda completa o elenco principal da produção como Antônio do Amor, um malandro carioca.
O Auto da Compadecida 2 foi produzido pela Conspiração e H2O Produções, e coproduzido pela Claro, com o patrocínio da Santa Helena,Itaú, Tiktok, NU, Emiliano, Prefeitura do Rio, e patrocínio master da Brahma e Instituto Cultural Vale. Foi distribuído pela H2O Films.


