Leo Santana celebrou sua estreia como apresentador durante coletiva de imprensa realizada neste sábado (27), em Salvador. O cantor comentou o desempenho do Papo com GG, programa exibido ao longo do mês de dezembro pela TV Bahia, afiliada da Globo. Segundo o artista, o projeto teve audiência acima das expectativas e revelou um novo lado de sua carreira, agora também ligado à televisão.
“O convite da TV Bahia foi para que eu fosse eu mesmo, naquele clima de roda de samba com meus amigos, como já faço na minha casa e na comunidade”, disse Leo Santana. O cantor destacou que ficou surpreso com os números alcançados. “Foram quatro episódios neste mês de dezembro, números incríveis de audiência e surpreendeu todos nós, da TV e da equipe Leo Santana”, afirmou.
A proposta do programa foi inspirada nos encontros informais que Leo Santana realiza fora das câmeras e nas redes sociais. A atração contou com convidados como Carlinhos Brown, Rachel Reis, Majur, Flavinho, Tonho Matéria e O Kanalha. Antes da estreia, o artista explicou que o Papo com GG surgiu da experiência com o projeto PaGGodin, que reúne samba, pagode e convidados especiais.
“Antes de ser cantor de pagode, eu fazia parte do grupo de samba, tocava pandeiro, depois que veio a paixão de cantar. E o mais legal também é que todos os convidados cantam seus sucessos no pagode”, contou. Leo Santana afirmou que estava nervoso, mas feliz com o desafio. “Meu coração está acelerado e ainda assimilando tudo, mas, ao mesmo tempo, feliz e lisonjeado pelo convite da Rede Bahia. É uma troca de confiança e de responsabilidade, além de ser um desafio, algo que eu nunca tinha feito, ainda mais nessa proporção”, relatou.
O diretor de programação da TV Bahia, Alexandre Boyd, explicou que Leo foi escolhido por sua identificação com o público local e pela capacidade de liderar um formato descontraído. “O Papo com GG nasceu do desejo de celebrar a força da música baiana e aproximar ainda mais o público da Rede Bahia. Léo Santana era o artista ideal para isso”, concluiu.


