Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (17/12): Globo exibirá Fala Sério, Mãe!

Fala Sério, Mãe! é o filme da Sessão da Tarde desta sexta-feira (17)
Fala Sério, Mãe! é o filme da Sessão da Tarde desta sexta-feira (17) (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta sexta-feira (17) o filme Fala Sério, Mãe!. Lançado em 2017, o longa-metragem é estrelado por Ingrid Guimaraes, Marcelo Laham, Larissa Manoela e Cristina Pereira. O filme foi dirigido por Pedro Vasconcelos.

O filme conta a história de Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, que está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

Ao ser entrevistada pelo Correio 24 Horas em junho de 2016, Thalita Rebouças disse que Pedro Vasconcelos queria que ela acompanhasse a produção do filme, contrastando com É Fada, onde participou uma vez. O orçamento do filme foi pago com um empréstimo feito pelo governo brasileiro através da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), com prazo de devolução para até 31 de dezembro de 2017.

Em 19 de outubro de 2016, foram gravadas algumas das cenas do filme em um cinema de um shopping no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e dentro de um ônibus que estava próximo do local. No dia 24 do mesmo mês, foram feitas gravações na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em 31 de outubro, Larissa Manoela disse que só faltavam dois dias de gravações, encerrando as duas semanas de filmagens do longa.

Após três semanas, Fala Sério, Mãe! chegou à marca de 2 milhões de espectadores. No total o filme ultrapassou a marca de 3 milhões de espectadores, sendo um sucesso em bilheteria.

 

Leia mais