Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MARCELO COSME

Âncora da Globo conta como tomou coragem para se assumir gay na TV

Imagem com foto de Marcelo Cosme no Mais Você
Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, no Mais Você (foto: Reprodução/Globo)

Apresentador do GloboNews Em Pauta, Marcelo Cosme falou sobre como conseguiu ter coragem para falar sobre sua sexualidade na televisão. O jornalista estava fazendo uma entrevista ao vivo no canal de notícias da líder de audiência quando citou que tinha um noivo. Em participação no Mais Você, ele afirmou que o longa Minha Mãe É Uma Peça (2013) o ajudou a abrir o diálogo com sua família.

“Quando eu vi ela [mãe dele] achando engraçado, eu pensava: ‘Dona Hermínia tem um filho gay, e ela está aqui rindo, eu tenho um caminho aí’”, contou. Cosme relatou que assim que revelou para a mãe que é gay, ela teve uma reação inesperada. “Imediatamente ela começou a chorar. Ela me falou exatamente o que Dona Dea [mãe de Paulo Gustavo] tinha dito: ‘Vou te amar para sempre, você é meu filho, mas tenho medo dos outros’.”

Segundo o âncora, houve repercussão positiva nas redes sociais assim que ele falou sobre seu noivo, Frankel Brandão, na televisão. No entanto, nos bastidores da GloboNews, o assunto não era novidade. “Eu não planejei isso, mas dentro da TV Globo nós temos um respeito muito grande. Todo mundo na Redação sabe que eu sou gay. Eu fico no ar todos os dias falando sobre economia, política, falo sobre credibilidade e verdade, seria uma mentira se eu dissesse que não imagino como é [lidar com pessoas infectadas com o vírus da infecção respiratória]. Ele [o noivo] me trazia esses relatos”, afirmou.

“Internamente, dentro da Globo, ninguém disse nada. Eu falei [do noivo] por ter essa segurança interna. Por que em uma conversa eu não posso falar sobre ele?”, questionou. “A gente que é gay não consegue contar pra família, a gente conta para os amigos. Eu me preparei durante anos. Em seis, sete anos meus amigos sabiam. Me preparei pra contar pra minha mãe, pro meu pai… E, se ninguém mais tem dúvida, eu também não tenho. A vida é minha”, finalizou Marcelo Cosme.

Leia mais