Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 2021

Mulheres de Areia e A Usurpadora lideram audiência no Globoplay

Imagem com foto de Ruth (Gloria Pires) e Paola (Gabriela Spanic)
Ruth (Gloria Pires) e Paola (Gabriela Spanic); Mulheres de Areia e A Usurpadora lideram audiência no Globoplay em 2021 (foto: Globo/Bazilio Calazans/Divulgação)

O Globoplay divulgou o ranking dos conteúdos assistidos na plataforma em 2021. A novela Mulheres de Areia (1993) foi a produção mais vista entre os folhetins clássicos. A trama mexicana A Usurpadora (1998) aparece na primeira posição na lista de audiência das novelas estrangeiras mais sintonizadas pelo público durante o ano. Na classificação geral, a campeã foi Verdades Secretas II, primeira novela produzida para o streaming no Brasil.

No ranking das novelas clássicas, a história de Ivani Ribeiro aparece em primeiro lugar, seguida por Vamp (1991), Renascer (1993), A Gata Comeu (1985) e Roque Santeiro (1985). A trama principal de Mulheres de Areia parte da volta da professora primária Ruth (Gloria Pires) a Pontal, sua cidade natal, depois de um tempo dando aulas em uma fazenda. Ela vai morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com sua gêmea, Raquel (Gloria Pires), que se aproveita da semelhança física entre as duas para conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Novela mexicana de grande sucesso nos anos 90, A Usurpadora é protagonizada pela atriz Gabriela Spanic, que interpreta as gêmeas Paulina Martins e Paola Bracho. Egoísta e ambiciosa, Paola é casada com Carlos Daniel Bracho (Fernando Colunga), um empresário amável e rico, pai de Carlinhos e Lizete, seus enteados. Frustrada e cansada de viver os problemas familiares e empresariais da família Bracho, a vilã resolve viajar para se divertir com um dos seus amantes, Luciano Alcântara (Mario Cimarro), quando conhece Paulina Martins, sua desconhecida irmã gêmea doce e gentil, que trabalha em uma toalete.

Incrédula com a semelhança entre as duas, a ricaça sem escrúpulos vê em Paulina a grande oportunidade de ficar longe da família e arma uma situação para que a jovem aceite se passar por ela. Ao ser acusada de roubo e com medo de ser presa, Paulina vai morar na casa da família Bracho. O que ambas não esperavam é que ela acabasse se apaixonando por Carlos Daniel que, por sua vez, também fica encantando pela “nova faceta” de sua esposa. A Usurpadora entrou no catálogo do Globoplay em meados de novembro. O ranking das novelas estrangeiras segue com Marimar (1994), Uma Vida Nova (2020), Rubi (2020) e Operação Pacífico (2020).

Leia mais