Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo marca a estreia de Um Lugar ao Sol; novela falará sobre o coronavírus

Lícia Manzo é a autora de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das nove (foto: Divulgação/TV Globo)
Lícia Manzo é a autora de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das nove (foto: Divulgação/TV Globo)

A direção da Globo bateu o martelo na tarde desta sexta-feira (19): Um Lugar ao Sol, a próxima novela das nove da emissora estreará em 12 de abril, substituindo a segunda fase de Amor de Mãe. O primeiro folhetim de Lícia Manzo na faixa mais nobre da emissora sofreu com constantes adiamentos por causa da pandemia de coronavírus e por pouco não teve a sua produção suspensa por tempo indeterminado. No final das contas, a rede optou por manter a trama, mas com diversas modificações em seu roteiro original, com direito à menções sobre a Covid-19 em um dos núcleos.

Um Lugar ao Sol contará a história de Christian e Christofer, dois irmãos gêmeos que foram separados na infância. Christofer foi comprado por um casal rico do Rio de Janeiro e passou a se chamar Renato, enquanto Christian viveu toda a infância em um abrigo de Goiânia para menores abandonados. Quando atingiu 18 anos, foi expulso do lar e, ao descobrir que seu irmão estava vivo, decidiu ir para a capital fluminense atrás dele. Por lá, ele viverá um dilema digno de A Usurpadora: valerá a pena assumir a identidade de seu gêmeo?

A resposta é sim, valerá. Depois de uma noite repleta de acontecimentos inesperados, Christofer acaba sendo assassinado no lugar de Christian, que decide assumir a vida rica e privilegiada de Renato. Para isso, ele abandonará Lara, sua namorada — que acreditará piamente em sua morte — e assumirá um relacionamento com Bárbara, a noiva do irmão. E é a partir desse momento que o seu grande segredo ficará em risco, levantando o dilema se ele deverá ou não revelar a sua identidade verdadeira para a família.

Toda a trama de Um Lugar ao Sol será ambientada no Rio de Janeiro, e terá três cenários principais: a casa da família Asssunção; a Rede Redentor de Supermercados, que pertence à Santiago; o restaurante Vó Noca, de Lara e Noca; e o bairro de Botafogo, em que ficará o apartamento de Ravi. A novela das nove falará sobre integridade, ambição, ética, desigualdade social, desemprego, racismo, reaproveitamento de alimentos, terceira idade, viuvez, aposentadoria e, claro, isolamento social.

Com 149 capítulos, a trama de Lícia Manzo chegará ao fim na noite de 1º de outubro. As gravações da novela começaram em 2 de novembro do ano passado, e se encerrarão em 28 de agosto, mais de um mês antes da exibição do episódio derradeiro do folhetim — por conta da pandemia, a diretoria da Globo achou melhor encerrar as filmagens o quanto antes, para poder investir em pós-produção e ter espaço para driblar eventuais afastamentos de profissionais contaminados pelo Covid-19.

Leia mais