Paula Fernandes decidiu investir em uma nova carreira na televisão. Escalada inicialmente para uma participação pontual em Coração Acelerado, novela das sete da Globo, a cantora se encantou pela experiência de interpretar Maria Cecília, avó da protagonista Agrado, vivida por Isadora Cruz. O envolvimento com a trama fez a artista repensar seus rumos profissionais e afirmar que deseja continuar atuando.
“O bichinho da interpretação me mordeu. Fiz coisas menores na atuação e essa é a primeira vez que faço um personagem mais completo. Não sei como vou conciliar, mas eu quero viver isso. Quero seguir como atriz”, declarou a cantora. A trama marca a estreia de Paula Fernandes como personagem em uma novela da Globo.
A participação de Paula Fernandes foi articulada diretamente pelo diretor artístico Carlos Araújo. Segundo a cantora, o papel de Maria Cecília foi pensado especialmente para ela. “Ele me falou que a Maria Cecília tinha sido idealizada para a Paula Fernandes interpretar. Uau! Fiquei honrada e a personagem tem uma força, uma potência que não poderia recusar”, contou.
Apesar do entusiasmo, a artista admite que teve receio ao aceitar o papel na produção da Globo. Ela afirma estar empenhada em conciliar as gravações com a agenda de shows. “Estou fazendo de tudo para conciliar a minha agenda com as gravações e eles também. Claro que fiquei insegura, mas estou entregando tudo”, afirmou.
A cantora também reconhece os desafios da nova função. “Ah, gente, eu tenho responsabilidade pra caramba, né? Eu não sou uma atriz formada, e longe de mim, eu nunca almejei isso, longe de mim dizer que eu sou a foda. Eu sou muito esforçada e, tudo que eu faço, eu faço com muito amor e dedicação”, disse Paula. “As dificuldades vão sendo superadas, sabe? O prazer tem me impulsionado”, completou.


