Dona de Mim chegou ao fim nesta sexta-feira (9) com a missão cumprida na grade da Globo. A trama será substituída por Coração Acelerado a partir da próxima segunda-feira (12). Mesmo sem ser uma unanimidade entre a crítica e o público, o folhetim escrito por Rosane Svartman fecha o ciclo com uma média geral de 21,5 pontos na Grande São Paulo. O índice representa a melhor audiência do horário desde Vai na Fé (2023), da mesma autora.
O último capítulo registrou 20,90 pontos de média e 36,88% de share (participação de televisores ligados) na faixa das 19h30 às 20h25. Os dados prévios foram obtidos pelo TV Pop com fontes do mercado. Os números podem sofrer alterações no consolidado, que a reportagem divulgará na manhã de segunda. O resultado confirma o êxito da novela ambientada em São Cristóvão, apesar da pouca criatividade da roteirista em mais uma trama.
No mesmo horário de exibição da novela, as plataformas de streaming somaram 13,03 pontos. A Record marcou 7,03, seguida pela Band com 2,33 pontos. O SBT anotou 2,28, ao passo que a XSports teve 0,89. A TV Cultura registrou 0,31 e a Record News fechou com 0,34. Com o resultado, a Globo manteve uma vantagem esmagadora sobre as rivais no horário.

O que aconteceu no último capítulo de Dona de Mim?
As cenas finais de Dona de Mim contaram com o aguardado casamento dos protagonistas e revelaram o destino de Ellen (Camila Pitanga). O capítulo também trouxe uma nova vilã para a tela, diretamente da próxima novela das sete. A estratégia serviu para apresentar a antagonista de Coração Acelerado ao público do horário nobre.
O final resolveu a tensão criada por Jaques (Marcello Novaes). O vilão apareceu de surpresa no desfile da marca Boaz e apontou uma arma para Leo (Clara Moneke). No entanto, ele não conseguiu acertar a mocinha. A equipe policial presente no evento agiu rapidamente para prender o criminoso e garantir a segurança de todos os convidados presentes na celebração da moda.
Globo faz crossover de Dona de Mim e Coração Acelerado
Após a confusão, o desfile das peças da parceria entre a Leoa e a Boaz finalmente ocorreu e contou com uma presença ilustre. Naiane (Isabelle Drummond), influenciadora e vilã da próxima trama, estava na plateia. A iniciativa de crossover entre as duas produções serviu para que o público conhecesse a nova megera da faixa. Além disso, Ellen e Hudson (Emilio Dantas) terminaram juntos em meio a confusões.
O público também descobriu que Kami (Giovanna Lancellotti) tentou uma vaga no BBB 26. Já Filipa (Cláudia Abreu) abriu o coração para o amor e assumiu o namoro com Danilo (Felipe Simas). A situação de Sofia (Elis Cabral) se resolveu, e a menina ficou sob a guarda de Leo e Samuel (Juan Paiva). Uma grande festa encerrou a obra dirigida por Allan Fiterman.


