Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CANCELADO POR BAIXA AUDIÊNCIA

Fernanda Gentil desabafa sobre fracasso do Zig Zag Arena: “Preciso de vocês”

Imagem com foto da apresentadora Fernanda Gentil
Fernanda Gentil no Zig Zag Arena; apresentadora falou sobre fim da atração (foto: Globo/João Cotta)

Fernanda Gentil quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o cancelamento do Zig Zag Arena na Globo. Com previsão de ficar no ar até 30 de janeiro de 2022, o game terá seu último programa exibido neste domingo (19). Sete episódios gravados foram descartados pela emissora. Em publicação nas redes sociais, a apresentadora mandou um recado para os críticos.

“Sobre as mensagens que tenho recebido, queria agradecer muito, muito, muito mesmo duas pessoas; 1) vocês e 2) vocês. É incrível sentir tanto carinho e a certeza de que, a cada projeto que eu embarcar, vou ter meus Gentilmores comigo. Feliz demais pela trajetória que estou construindo no entretenimento principalmente porque ela tem sido repleta do que eu amo: desafios! Afinal de contas só faz gol quem entra em campo! E só entra em campo quem tem coragem”, disse a comunicadora, que foi muito criticada por causa do fracasso de audiência do programa.

A apresentadora ainda ressaltou: “São 2 anos nessa nova empreitada, sendo 1 de pandemia, mesmo assim 3 projetos inéditos, 3 apostas, 3 folhas em branco que me convidaram para preencher com vocês. E quer saber? Que venham mais e mais pela frente! Mesmo sem saber por quanto tempo vai durar ou o que vai acontecer! Mesmo sendo novo ou um programa da casa! Mesmo de auditório ou sem plateia! De dia ou de noite! Sozinha ou em grupo! Diário ou semanal! Gravado ou ao vivo (com preferência pelo vivo, claro)! Aliás, preferência eu tenho várias!.”

“Mas amo ter a confiança de ser convidada para diferentes e novas ideias. Até porque, como eu sempre falo, o que eu quero na dança das cadeiras quando parar a música, é estar sentada! E a vantagem de chegar aqui depois de 15 anos de estrada é que trago todas as lições que aprendi ao longo dela. As 2 principais para esse momento são: 1) se eu escolhesse ouvir algumas coisas quando comecei no esporte não teria coberto 3 Copas, 2 Olimpíadas em 10 anos, e ainda apresentado todos os programas da casa. Naquela época escolhi não ouvir e sim seguir meus princípios e valores – agora faço a mesma escolha. E 2) quem quer a vitória imediata não sabe o que é vencer”, encerrou Fernanda Gentil.

Globo cancela programa de Fernanda Gentil

Em comunicado divulgado na tarde da última quinta-feira (16), a Globo oficializou o encerramento precoce do programa de Fernanda Gentil. “O Zig Zag Arena exibirá o último programa da temporada, com um disputado jogo entre Lexa e Felipe Araújo”, anunciou a líder de audiência, que irá substituir o game show por filmes até a estreia da nova temporada do The Voice+, prevista para 30 de janeiro.

A data, por sinal, já representava um início antecipado para o reality show musical. Uma das novidades do novo ano da competição será a cantora Fafá de Belém, que vai substituir Claudia Leitte no time de jurados. De acordo com o planejamento inicial, o programa de talentos para pessoas com mais de 60 anos estava previso apenas para fevereiro.

No lançamento do Zig Zag Arena, a Globo prometeu que seriam exibidos 18 programas. No entanto, com o corte, apenas 11 deles irão ao ar. Além do corte nas semanas de exibição, a emissora optou por não transmitir a edição prevista para o dia 7 de novembro, cancelado por causa de um especial em homenagem à cantora Marília Mendonça (1995-2021). O Zig Zag Arena só não foi cancelado antes porque já havia sido gravado entre agosto e setembro e já estava vendido aos anunciantes. O canal nem mesmo cogita a possibilidade de uma segunda temporada.

Em outubro, o TV Pop adiantou que a Globo não estava nada feliz com a performance de Fernanda Gentil como apresentadora de formatos de entretenimento. Transferida para o departamento há dois anos, a jornalista virou sinônimo de dor de cabeça para os executivos da emissora: ela não conseguiu emplacar em nenhum programa do gênero, apesar dos esforços para que ela se encaixasse no setor.

Na visão dos diretores da rede, o Zig Zag Arena era a chance perfeita para que ela fosse redescoberta pelo público. O formato do game show foi desenvolvido pela área de criação do canal com base na personalidade de Fernanda, e tinha o claro objetivo de voltar a ligar sua imagem ao esporte, área em que ela teve grande êxito entre 2009 e 2018. Mas deu errado: o dominical virou um dos maiores fracassos da Globo em 2021.

Leia mais