Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (19/12): Globo exibirá o filme Salt

Salt é o filme do CInemaço deste domingo (19) que vai passar na Globo
Salt é o filme do CInemaço deste domingo (19) que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Cinemaço deste domingo (19) para segunda (20) o filme Salt. Lançado em 2010, o longa é estrelado por Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski e August Diehl. O filme foi dirigido por Phillip Noyce.

O filme conta a história de Evelyn Salt que é torturada em uma prisão na Coreia do Norte sob suspeita de ser uma espiã americana. Seu namorado, o aracnólogo Mike Krause, gera tanta publicidade sobre a prisão de Salt que a CIA é forçada a organizar uma troca de prisioneiros, apesar da política da agência contra ela. O colega da CIA de Salt, Ted Winter, cumprimenta Salt na fronteira. Enquanto eles vão embora, Mike propõe casamento, apesar da admissão de Salt para Mike que ela é, de fato, uma agente da CIA.

Dois anos depois, no aniversário de casamento de Salt e Krause, um desertor russo chamado Oleg Vasilyevich Orlov entra no escritório de Salt. Salt o interroga com o oficial de contra inteligência da CIA Darryl Peabody observando. Orlov afirma que no “Dia X”, agentes russos altamente treinados conhecidos como “KAs” destruirão os EUA. Orlov diz-lhes que o agente “KA-12” assassinará o presidente russo Boris Matveyev no funeral do vice-presidente americano.

Orlov revela que KA-12 se chama Evelyn Salt, e detectores de mentiras confirmam toda a sua história. Peabody ordena que Salt seja detido, enquanto Orlov mata dois agentes e foge. Na confusão, Salt consegue escapar do prédio, correndo descalça pela rua. Enquanto a CIA a procura, Salt descobre que seu marido foi sequestrado.

Um tempo depois, no funeral, Salt atira no Presidente Matveyev e depois se rende. Matveyev é declarado morto. Salt escapa novamente e vai para uma barca onde Orlov está escondido com outros agentes adormecidos. Em uma série de flashbacks, Salt lembra de crescer na União Soviética e ser treinada com outras crianças. Na barcaça, Orlov a recebe de volta e tem Mike morto na frente dela.

Quando Salt não mostra reação, Orlov está convencido de que ela é leal e começa a informá-la sobre sua próxima missão. Ela vai se encontrar com outro KA que a ajudará a assassinar o presidente americano. Ela mata Orlov e os outros agentes antes de sair. Ela então se encontra com KA Shnaider, que usa seu disfarce como contato tcheco da OTAN para levar Salt para a Casa Branca. Uma vez dentro, Shnaider lança um ataque suicida para forçar os agentes a mover o Presidente para um bunker subterrâneo, acompanhado por Winter. Salt os segue e consegue entrar no bunker antes de ser selado.

Leia mais