Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Lacombe perde espaço na RedeTV! para vídeos de WhatsApp

Apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, Luís Ernesto Lacombe é o novo apresentador do RedeTV! News (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, Luís Ernesto Lacombe é o novo apresentador do RedeTV! News (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Sem nenhum tipo de aviso prévio, a RedeTV! reduziu drasticamente o espaço ocupado por Luís Ernesto Lacombe em sua grade de programação. A rede de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo Jr. tirou do ar a reprise do Opinião no Ar que era transmitida diariamente, por volta de meia-noite e meia. O programa de debates foi trocado por uma faixa de reapresentações com os mais diversos conteúdos: agora, o telespectador da emissora é agraciado com vídeos do WhatsApp, entrevistas de Luciana Gimenez e receitas de Claudete Troiano na faixa pós-Leitura Dinâmica.

A perda de espaço do Opinião no Ar causou estranhamento nos bastidores da RedeTV!. A reportagem do TV Pop apurou que a mudança entrou em prática na quarta-feira (17), sem que houvesse um motivo plausível para o fim da reprise do programa. O desempenho da atração costumava ser melhor no late night do que em sua exibição original: na hora do almoço, Lacombe flerta com o traço de audiência, e não raramente perdia para canais religiosos. Na madrugada, o jornalístico chegava a ficar na terceira colocação, atrás da Globo e do SBT.

Nem mesmo os profissionais envolvidos nos cinco programas escolhidos para tapar o buraco deixado pelo fim da reprise do Opinião no Ar foram comunicados da mudança repentina na programação. Nas segundas, irá ao ar uma edição compacta do Sensacional, comandado por Daniela Albuquerque. O Vou Te Contar, de Claudete Troiano, estará em cartaz nas madrugadas de terça, enquanto o Luciana by Night irá ao ar nas noites de quarta. Os melhores vídeos de WhatsApp do Encrenca ocuparão as quintas e o Operação de Risco, de Jorge Lordello, as sextas.

Restrito ao horário do almoço, Luís Ernesto Lacombe terá uma audiência praticamente residual na Grande São Paulo. Nesta semana, o Opinião no Ar tem média acumulada de 0,3 ponto entre segunda-feira (15) e quinta-feira (18) — o índice representa que apenas 61 mil e 613 pessoas assistiram ao programa comandado pelo apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro. Para se ter ideia, os cultos evangélicos da Igreja Universal alcançam mais público nas madrugadas da Record.

Leia mais