Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EX-PÂNICO

Record não renova contrato e troca Ceará por repórter do Balanço Geral

Imagem com foto do humorista Wellington Muniz, o Ceará
Wellington Muniz, o Ceará, não terá seu contrato renovado pela Record (foto: Edu Moraes/Record)

O humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará, está deixando a Record. O comediante revelado pelo Pânico era apresentador da promoção Mundo Record de Prêmios, exibido nos programas da emissora, não terá seu contrato renovado para 2022. Ele deixa a atração até o fim da atual campanha –que se encerrará no final de dezembro– e será substituído por Humberto Ascencio, repórter do Hora do Faro e do jornalístico Balanço Geral.

Ceará foi contratado pela Record em fevereiro de 2020 para integrar a equipe da segunda versão do extinto Domingo Show (2020) com Sabrina Sato. Ele chamou atenção do canal de Edir Macedo após sua participação no Show dos Famosos, reality show do Domingão do Faustão (1989-2021), naquele ano. No entanto, devido à baixa audiência e o início das restrições causadas pela crise sanitária, o programa acabou cancelado e teve parte do conteúdo transferido para as noites de sábado com o formato Made in Japão.

Em outubro do ano passado, Wellington Muniz acabou sendo aproveitado pela Record no programa de prêmios Mundo Record ao lado da jornalista Fabíola Gadelha. O produto, que conta com sorteios no horário nobre, foi lançado como parte das comemorações do aniversário de 67 anos do canal e tem como objetivo convidar o telespectador a participar sorteios de automóveis, smartphones e eletrodomésticos por meio de uma assinatura semanal. Band, SBT e RedeTV! também contam com promoções semelhantes.

Wellington Muniz começou na televisão como repórter do Pânico na TV (2003-2011), da RedeTV!. Ele fazia dupla com Rodrigo Scarpa na cobertura de eventos, como festa de celebridades, e ficou conhecido por sua imitação de Silvio Santos. Ele também integrou a equipe do Pânico na Band (2012-2014) quando a equipe decidiu mudar de emissora. Em 2015, Ceará fez participações nos humorísticos Vai Que Cola, Treme Treme e A Grande Farsa, do Multishow. Ele também comandou o Ceará Fora da Casinha entre 2016 e 2017, também no canal pago da Globo.

Consultada pela reportagem do TV Pop, a assessoria de imprensa de Ceará afirma que o humorista está deixando a Record de portas abertas, e que foi ele quem decidiu não renovar o vínculo com a emissora. A seguir, confira o comunicado enviado pela equipe do artista:

O contrato chegará ao fim em 03.01.2022 e por iniciativa do apresentador com sentimento de muita gratidão pela emissora, optou por não renovar mais um ciclo do programa Show de Prêmios Record, mas gostaríamos de salientar a boa relação com a Record e ambos seguem satisfeitos e com as portas abertas para futuros projetos.

Leia mais