Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (22/12): Globo exibirá O Natal dos Coopers

O Natal dos Coopers é o filme do Corujão
O Natal dos Coopers é o filme do Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (22) o filme O Natal dos Coopers. Lançado em 2015, o longa-metragem é estrelado por Diane Keaton, Ed Helms, Jake Lacy, John Goodman, Marisa Tomei e Olivia Wilde. A direção foi feita por Jessie Nelson.

O filme conta a história do natal que se aproxima e, como acontece em todos os anos, a família Cooper se prepara para a grande ceia na casa dos patriarcas Sam (John Goodman) e Charlotte (Diane Keaton). Só que, em meio ao suposto clima festivo, o casal está prestes a se separar. Charlotte convence Sam a esperar até depois de seus filhos (Hank e Eleanor), netos (filhos de Hank, Charlie, Bo e Madison), o pai e a irmã de Charlotte (Bucky e Emma) e a tia de Sam (Fishy) aproveitaram o último “Natal perfeito” antes de anunciarem o divórcio planejado. Seus filhos Hank (Ed Helms) e Eleanor (Olivia Wilde) também enfrentam problemas, já que ele está desempregado e ela mantém um caso com um médico casado. Paralelamente, Emma (Marisa Tomei) tem dificuldade em lidar com a solidão e com a inveja que sente da irmã mais velha, Charlotte, enquanto que o pai delas, Bucky (Alan Arkin) sente-se cada vez mais próximo de Ruby (Amanda Seyfried), a garçonete do restaurante que ele sempre frequenta.

O Natal dos Coopers recebeu comentários negativos das críticas. Em Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de 19%, com base em 111 críticas, com uma classificação média de 3.8/10. O consenso do site diz: “Love the Coopers tem um elenco talentoso e uma mistura agridoce de alegria de feriados em seus melhores momentos, mas todos são decepcionados por um conteúdo de roteiro para se contentar com o cloying smarm”. No Metacritic, o filme tem uma pontuação de 31 de 100, com base em 26 críticas, indicando “revisões geralmente desfavoráveis”. As audiências pesquisadas pelo CinemaScore deram ao filme uma nota média de “B-” em uma escala A+ para F.

Leia mais