Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HERDEIRA DA EMISSORA

Cristiane Cardoso exige exibição de série e provoca mudanças na Record

Foto da apresentadora e diretora Cristiane Cardoso
Cristiane Cardoso não ficou feliz com a suspensão de A Bíblia (foto: Reprodução/Record)

O clima nos bastidores da Record está animado em pleno final de ano. Cristiane Cardoso, herdeira da emissora e apresentadora do The Love School, não ficou nada feliz ao saber que o departamento de Programação da emissora havia suspendido a exibição de A Bíblia nas noites de 24 e 31 de dezembro, seguindo a mesma lógica de todos os anos. A também diretora de Dramaturgia do canal exibiu que a série fosse transmitida normalmente em ambas as datas, como se fosse um dia normal.

Os executivos da rede, evidentemente, atenderam ao pedido da futura dona da empresa. A solução para viabilizar a transmissão do folhetim bíblico nas duas datas foi mudar pela enésima vez o calendário de especiais de final de ano, que não conta mais com as exibições dos especiais de Natal de Todo Mundo Odeia o Chris. Na noite da virada, todos os programas previstos foram mantidos, mas as atrações temáticas foram encurtadas para a entrada do seriado religioso.

Internamente, especula-se que a escalação de A Bíblia para os feriados foi uma movimentação de Cristiane Cardoso por conta dos baixos índices de audiência da série. Como o SBT também manterá a sua programação normal, com a exibição de Carinha de Anjo, a mulher de Renato Cardoso teria ficado com receio de que o público passasse a ver o folhetim infantil e não voltasse mais para a Record na semana seguinte. Nos últimos dias, a emissora de Silvio Santos tem conseguido ganhar terreno diante do seriado bíblico, ocupando a vice-liderança na Grande São Paulo em diversos minutos.

A mudança de programação é apenas mais uma controvérsia para a lista da futura proprietária da Record. Há algumas semanas, a demissão de Walter Zagari da vice-presidência Comercial foi atribuída a um entrevero dos dois, justamente por conta da falta de planejamento da dramaturgia da emissora. A criação de um bloco religioso dentro do Cidade Alerta, implantado primeiramente no Rio de Janeiro, também contou com a sua chancela.

Leia mais