Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (23/12): Globo exibirá O Quebra Nozes

O Quebra Nozes é o filme desta quinta-feira (23) que vai passar na Sessão da Tarde
O Quebra Nozes é o filme desta quinta-feira (23) que vai passar na Sessão da Tarde (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (23) o filme O Quebra Nozes. Lançado em 2010, o longa-metragem é estrelado por Elle Fanning, John Turturro, Nathan Lane, Richard E. Grant e Yuliya Vysotskaya. A direção foi feita por Andrey Konchalovskiy.

O filme conta a história de Mary que vive com seus pais e seu irmão mais novo, Max. Ela está chateada porque seus pais estão indo para uma festa naquela noite, pois ela quer que toda a família esteja junta no Natal. Tio Albert chega e dá a ela e a Max uma casa de bonecas e um boneco quebra-nozes apelidado de NC, de quem Mary imediatamente gosta. Naquela noite, NC ganha vida na frente de Maria e cresce até a altura humana.

Ele diz a ela que deve conversar com os amigos na casa de bonecas, que fica na sala ao lado da árvore de Natal. Eles descem as escadas e Mary descobre que a sala de estar tem um tamanho enorme, de modo que parecem ter a altura de brinquedos. Na casa de bonecas, Mary encontra amigos de NCs; Gielgud, um chimpanzé cavalheiro; Tinker, um perneto cantor de ópera e Sticks, um menino baterista.

Depois de escalar a árvore de Natal, Mary conhece a Fada da Neve, que se parece com sua mãe. A Fada da Neve diz a Maria que NC é na verdade um príncipe que teve seu reino assumido pelo antropomórfico Rei dos Ratos e sua cruel mãe, A Rainha dos Ratos, que também o transformou em um quebra-nozes. Ela consegue transformá-lo de volta em um menino temporariamente devido à crença de Mary e os dois dançam brevemente antes de encontrar sua cidade.

Desde que NC foi transformado em um quebra-nozes, o Rei dos Ratos tem oprimido seu povo e forçando ele a trabalhar em fábricas onde os brinquedos das crianças são queimados para formar nuvens escuras sobre a cidade para bloquear a luz do sol, da qual ele tem medo. Mary sugere que eles destruam as fábricas para assustá-lo. Sem o conhecimento deles, dois dos espiões dos Reis dos Ratos relatam para dizer ao Rei dos Ratos que NC está vivo e um menino novamente. A Rainha dos Ratos tirou NC de volta ao quebra-nozes e depois mandou os Cães dos Ratos, uma matilha de rottweilers robóticos, para cortar a árvore de Natal. Quando a árvore cai, Mary de repente acorda em sua própria cama e desce correndo para pegar NC. Seus pais não acreditam quando ela lhes conta os acontecimentos da noite.

O diretor da produção Andrei Konchalovsky revelou que esse é o filme dos seus sonhos e que ele sempre sonhou em fazer um filme de fantasia baseado no musical de balé O Quebra Nozes. Quando o filme ainda estava em produção foi revelado que o filme não teria nenhuma semelhança com o balé, apenas a estória do filme seria a mesma, segundo Andrei Konchalovsky não é possível combinar o balé em um filme de fantasia. O longa-metragem teve sua estreia no dia 24 de novembro nos Estados Unidos mas devido às críticas extremamente negativas foi lançado apenas em 42 salas de cinema e em apenas alguns países, no caso do Brasil não há previsão de estréia.

Leia mais