Amanda Seyfried afirmou que ainda não foi procurada para uma possível nova sequência de Mamma Mia. A atriz disse que não sabe se sua personagem, Sophie, fará parte do terceiro filme da franquia. A declaração foi feita durante participação no programa The Graham Norton Show, exibido na sexta-feira (6), quando ela comentou a falta de informações oficiais sobre elenco e história da produção.
Durante a entrevista, Amanda Seyfried demonstrou frustração com a indefinição sobre o projeto e deixou claro o desejo de retornar. “Se eu não conseguir o papel, vou ficar muito irritada. Eu realmente quero participar, mas não sei muito mais sobre o filme. Vou continuar fazendo campanha por esse filme até ficar roxa de raiva”, afirmou a atriz, ao comentar que desconhece detalhes do possível enredo.
Em dezembro, a artista já havia falado sobre o tema em entrevista à revista People. Na ocasião, ela afirmou acreditar que Sophie seria uma boa mãe em Mamma Mia 3 e disse que gostaria de retratar essa nova fase da personagem. A artista afirmou que a maternidade permitiria um paralelo direto com a história vivida por Donna no primeiro longa.
“Adoro interpretar mães e adoraria explorar as curiosidades da maternidade e da criação de filhos em uma ilha grega… assim como Donna fez com Sophie”, disse a atriz, ao explicar por que considera natural a continuidade da personagem. Lançados em 2008 e 2018, os dois filmes da saga Mamma Mia! acompanham Sophie (Seyfried) e a mãe, Donna (Meryl Streep e Lily James, em fases diferentes), durante suas desventuras amorosas em uma ilha grega paradisíaca. A história é embalada por canções do ABBA.


