NOVELA DAS NOVE

Três Graças: Resumo dos capítulos de 16 a 21 de fevereiro

Criada por Aguinaldo Silva, a trama tem direção de Luiz Henrique Rios e vai ao ar de segunda a sábado, depois do Jornal Nacional

Logotipo da novela Três Graças com letras brancas em fundo colorido em tons de rosa, laranja e azul
Três Graças: saiba os resumos dos próximos capítulos da novela das nove da Globo (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Três Graças? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão os resumos do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 16 de fevereiro
Capítulo 103
Arminda discute com Rogério e decide pedir ajuda a Ferette. Cláudia informa Zenilda sobre os próximos passos do plano de Rogério contra Ferette e Arminda. Raul estranha a amizade de Joélly com Lena e comenta a desconfiança com a namorada. Ele também conta a Gerluce e Lígia que Rogério o convidou para voltar a morar em sua casa. Arminda anuncia que irá viver com Ferette, e Leonardo declara guerra à mãe. Samira ameaça Lena e Herculano. Viviane descobre que Leonardo sabia da falsificação dos medicamentos. Rogério brinda com seus aliados ao sucesso do plano para destruir Ferette.

Terça-feira, 17 de fevereiro
Capítulo 104
Rogério informa aos aliados que a primeira missão será descobrir onde fica a casa da farinha. Cláudia decide voltar a cuidar de Josefa. Viviane expulsa Leonardo de casa. Ferette se recusa a revelar a Arminda os detalhes de seu plano contra Rogério. Gerluce reconhece o rosto de Vicente, mas não consegue se lembrar de onde o conhece. Bagdá orienta Vandílson e Alemão a abordarem Kasper e João Rubens. Kellen e Zé Maria demonstram interesse um pelo outro. Paulinho chega à casa de Maggye, e Lucélia avisa Bagdá sobre a presença do policial. Vandílson e Alemão conduzem Kasper em direção ao carro, deixando o marchand e João Rubens acuados.

Quarta-feira, 18 de fevereiro
Capítulo 105
Paulinho e Juquinha informam a Maggye que tentam rastrear o carro dos pais dela. Kasper e João Rubens revelam que foram obrigados pelos criminosos a realizar transferências bancárias. Arminda avisa a Ferette que Helga irá trabalhar para ela. Gerluce fica desconfortável quando Paulinho pede que ela atue como informante na casa de Rogério. Edilberto conta a Samira que Lena está na Chacrinha. Zenilda anuncia a Ferette que dará entrada no divórcio e exige os documentos da fundação, ameaçando denunciar a fábrica de farinha. João Rubens passa a desconfiar de Kasper. Samira e Edilberto perseguem Lena e Joélly, enquanto Jorginho e Raul também seguem atrás delas em outro carro. Durante a perseguição, o carro de Samira provoca um acidente e deixa Lena desacordada. Joélly avisa a Samira que sua bolsa estourou.

Quinta-feira, 19 de fevereiro
Capítulo 106
Samira e Edilberto levam Joélly para uma clínica clandestina e abandonam Lena desacordada dentro do carro. Ferette manda Macedo fechar a fábrica de farinha até nova ordem. Rogério orienta Gerluce sobre quais informações deverão ser repassadas a Paulinho. Jorginho se surpreende ao descobrir, por Raul, o acordo feito com Samira. Júnior estranha quando Kasper pergunta se ele já viu As Três Graças ao vivo. Leonardo leva Viviane até a casa da farinha. Kasper invade o ferro-velho e fotografa a escultura. Jorginho entra na clínica clandestina e assusta Edilberto ao perguntar pela filha.

Sexta-feira, 20 de fevereiro
Capítulo 107
Joélly chama por Gerluce. Jorginho e Samira se enfrentam. Raul avisa Gerluce que a bolsa de Joélly estourou. Leonardo tenta se explicar para Viviane. O médico informa a Gerluce, Jorginho, Raul e Paulinho que Joélly sofreu uma ruptura parcial da membrana e precisará fazer o parto imediatamente. Lucélia flagra Kasper saindo do ferro-velho sem ser notada. Kasper tenta sondar Júnior sobre o local. Josefa avisa Arminda que a neta da filha está nascendo. Gerluce comunica que a neta veio ao mundo.

Sábado, 21 de fevereiro
Capítulo 108
Jorginho se emociona ao ouvir o choro de um bebê. Herculano tenta acalmar Lena. Samira avisa Lena que a criança nasceu bem e a ameaça, dizendo que não entregará o bebê caso ela apareça na clínica. Jorginho finge passar mal e aproveita a distração de Edilberto para desarmá-lo. Pastor Albérico consola Lígia. Raul se desespera por não poder ver a filha. Arminda pensa em buscar a neta. Samira ataca Jorginho. A enfermeira entrega a filha de Joélly a Samira. Joélly desperta a tempo de ver o rosto da filha.

Qual a história da novela Três Graças?

A trama de Três Graças acompanha a vida de Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte). Ela é filha de Lígia Maria das Graças (Dira Paes) e mãe de Joélly Maria das Graças (Alana Cabral), formando uma família de mães solo. Moradora de uma comunidade em São Paulo, Gerluce luta para que sua filha não repita o ciclo de gravidez precoce.

Sua rotina é intensa e se resume ao trabalho e aos cuidados com a família. Gerluce atua como cuidadora de Josefa (Arlete Salles), mãe de sua perversa patroa, Arminda (Grazi Massafera). No entanto, uma descoberta muda completamente o rumo de sua vida e a coloca em uma posição de grande risco, mas também de poder para fazer a diferença.

Gerluce descobre que Arminda e seu amante, Santiago Ferette (Murilo Benício), lideram um esquema de falsificação de medicamentos. A ação dos criminosos prejudica a saúde de sua própria mãe e de muitos moradores de sua comunidade. Em meio a essa situação, a história de Três Graças se aprofunda nos desafios da protagonista contra a corrupção.

Dentro da mansão da patroa, ela encontra uma grande quantia de dinheiro escondida em uma estátua. Este achado a coloca diante de um enorme conflito ético. Gerluce precisa decidir até que ponto uma atitude drástica pode ser justificada quando se luta por um bem maior, questionando os próprios limites morais em busca de justiça. Assim, a protagonista se vê obrigada a enfrentar poderosos inimigos para proteger sua família e sua comunidade.

A novela Três Graças vai ao ar de segunda a sábado, logo após o Jornal Nacional, na Globo.

Os resumos dos capítulos da novela Três Graças são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.