Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA ESCOLINHA

Sessão de Sábado de hoje (25/12): Globo exibe Esqueceram de Mim

Esqueceram de MIm é o filme da Sessão de Sábado (25)
Esqueceram de MIm é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (25) o filme Esqueceram de MIme. Lançado em 1990, o longa é estrelado por Catherine O’hara, Daniel Stern, Joe Pesci, John Heard e Macaulay Culkin. Com um orçamento de 18 milhões de dólares, o filme faturou mais de 476 milhões com as bilheterias.

O filme conta a história da família McCallister que se prepara para passar o Natal em Paris, reunindo-se na casa de Peter e Kate, em Chicago, na noite anterior à sua partida. O filho caçula de Peter e Kate, Kevin, de oito anos, está sendo ridicularizado por seus irmãos e pelos diversos primos. Uma briga com seu irmão mais velho, Buzz, resulta em Kevin sendo mandado para o terceiro andar da casa de castigo, onde ele deseja que sua família desapareça. Durante a noite, ventos fortes causam danos às linhas de electricidade, o que provoca uma queda de energia temporária e reinicia os despertadores, fazendo com que a família inteira se atrase para viagem. Na confusão e corrida para chegarem ao aeroporto, Kevin é acidentalmente esquecido em casa.

Kevin acorda e encontra a casa vazia e, pensando que seu desejo se tornou realidade, fica feliz com sua nova liberdade. No entanto, Kevin logo fica assustado com seu vizinho, o “velho” Marley (que segundo a lenda matou sua família com uma pá de neve em 1958) e também com Harry e Marv, uma dupla de ladrões do estilo “Sonso e Mafarrico”, que roubam as casas vazias do bairro e planejam invadir a próxima casa da lista, a dos McCallister. Kevin engana os dois, para pensarem que toda a família está em casa, obrigando-os a colocar seus planos em espera.

Kate descobre no meio do voo que Kevin está desaparecido e, ao chegar em Paris, a família descobre que todos os voos para os próximos dois dias estão reservados. Peter e o resto da família vão para o apartamento do irmão Rob na cidade, enquanto Kate consegue um voo de volta aos Estados Unidos, apenas para chegar até Scranton, na Pensilvânia. Ela tenta reservar um voo para Chicago, mas novamente, tudo está reservado. Incapaz de aceitar isso, Kate é ouvida por Gus Polinski, o membro principal de uma banda de polca, que se oferece para deixá-la viajar com ele e sua banda até Chicago em seu caminho para Milwaukee em uma van, que Katie graciosamente aceita.

Leia mais