CARNAVAL 2026

De volta à Band, Patrícia Maldonado pensou que não teria mais convites por causa da idade

Jornalista de 50 anos deixa os Estados Unidos temporariamente para assumir a cobertura da folia e admite surpresa com o chamado da Band

Patrícia Maldonado sorri em evento noturno, a jornalista usa vestido prateado com brilhos, brincos de argola cravejados e fundo com luzes de cidade e prédios
Patrícia Maldonado celebrou convite para voltar ao comando do Band Folia (foto: Band/Rodrigo Belentani)

Compartilhe:

A apresentadora Patrícia Maldonado retorna ao Brasil para um desafio especial na televisão aberta. Moradora de Orlando, nos Estados Unidos, desde 2015, a jornalista aceitou a missão de voltar a comandar o Band Folia. Ela já esteve à frente do projeto em anos anteriores, mas confessa a surpresa com o convite recente. A profissional acreditava que as oportunidades nesse formato haviam acabado.

O contato da emissora ocorreu no fim de 2025, quando a direção da Band sondou o interesse dela em retomar o posto ocupado pela última vez em 2019. A resposta foi imediata e positiva, sem necessidade de pensar sobre o assunto. “Eu falei: ‘Amor, eu já tô dentríssimo, não tem nem o que discutir’. Não pensei nenhuma vez. Eu já tava abrindo champanhe na hora que me ligaram, muito feliz”, revelou Patrícia Maldonado.

Em entrevista ao site Notícias da TV, a comunicadora de 50 anos detalhou os motivos de sua insegurança. A distância física e a idade pesaram na autoavaliação. “Eu achava que o convite não viria mais, porque já tem um monte de gente trabalhando aqui, né? Tem mil opções, não só na Band, mas no Brasil. Eu moro há 10 anos nos Estados Unidos. Fiz 50 anos em 2025. Então, juntando tudo isso, falei: ‘Acho que essa fase da minha vida já passou’. Que bom que eu tava errada, né?”

A mudança para o exterior teve como meta oferecer melhor formação e estilo de vida para as duas filhas, hoje adolescentes. Nesse período, Patrícia Maldonado abriu uma agência de comunicação e manteve vínculos profissionais com o Brasil. A jornalista atuou como correspondente na cobertura de eleições presidenciais norte-americanas em 2020, pela Band, e em 2024, pelo SBT, além de realizar trabalhos como mestre de cerimônias.

Patrícia Maldonado fala sobre convite da Band

O retorno atual consolida uma relação de carinho com a atração festiva e com a empresa. Ela valoriza o reconhecimento profissional acima de qualquer barreira etária imposta por ela mesma. “A Band foi muito legal comigo, porque reconheceu essa minha paixão. Ninguém nem cogitou essa coisa de [ter] 50 anos, que às vezes tá mais dentro da gente do que nos outros. Era uma coisa que tava dentro de mim, achar que não teria mais espaço. E eu tava erradíssima”, ressaltou.

Após o encerramento da folia, Patrícia Maldonado retomará a rotina no exterior, mas mantém o desejo de comandar um programa fixo na grade nacional. “Ao contrário do que pensam, hoje é mais fácil, porque as crianças são maiores. Antigamente, eu sentia culpa, mas uma amiga me ensinou que não trabalhamos só por dinheiro, mas para nos realizarmos. Hoje minhas filhas entendem que eu amo o que eu faço, ficam felizes por mim. Minha filha mais velha até diz que quer ser jornalista também, porque vê minha paixão”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.