Patrícia Pedrosa deixará o comando do núcleo de humor da Globo para dirigir uma novela pela primeira vez. A executiva se afastará temporariamente do cargo para assumir o novo desafio na dramaturgia diária. Durante o período, um diretor interino ficará responsável pela área. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
À frente do humor desde 2023, Patrícia Pedrosa conduziu projetos e atrações cômicas da emissora. A mudança representa nova etapa na carreira da diretora, que passa a integrar o time de novelas. A decisão faz parte de um movimento interno da Globo para aproveitar a experiência da profissional em produções de ficção. Antes de assumir o departamento de humor, ela dirigiu séries como A Grande Família (2001-2014), Mister Brau (2015-2018) e Cine Holliúdy.
Ao longo de mais de uma década na emissora, Patrícia Pedrosa também esteve à frente de produções como Shippados (2019), Todas as Mulheres do Mundo (2020) e Amor e Sorte (2020). O novo projeto marcará sua estreia na direção de novelas, ampliando sua atuação na dramaturgia.
Em 2021, a executiva da Globo falou sobre a trajetória dela na emissora. “Eu acho que as encomendas vão chegando e eu vou embarcando nelas. Tenho pessoas ao meu lado que me apoiam e caminham junto comigo. Estamos cercados de profissionais muito qualificados. Isso me dá segurança e ajuda a seguir”, relatou.


