Shia LaBeouf, conhecido por filmes como Transformers (2007), Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011), foi preso nesta terça-feira (17) após se envolver em uma briga em um bar durante o Mardi Gras, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O ator teria agredido outras pessoas durante a confusão, segundo registros obtidos pelo site TMZ.
De acordo com a publicação, Shia LaBeouf deixou o local escoltado por seguranças, mas continuou discutindo fora do estabelecimento. Ele também recebeu atendimento médico no local. Até o momento, não há informações sobre o que motivou o episódio. Shia LaBeouf deverá responder judicialmente por duas acusações de lesão corporal leve. O caso se soma a outros episódios envolvendo o ator ao longo dos últimos anos.
Casado com Mia Goth, neta da atriz brasileira Maria Gladys, o ator de Transformers já foi detido em diferentes ocasiões. Em 2007, ameaçou um vizinho com uma faca. No ano seguinte, foi preso por dirigir sob efeito de álcool e se envolver em acidente de trânsito. Em 2014, voltou a ser levado sob custódia após tumulto em um teatro. Três anos depois, foi detido na Geórgia por embriaguez em público e má conduta. Em 2020, enfrentou nova acusação de agressão física, ampliando o histórico de problemas judiciais.


