Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO CRAVO E A ROSA

Sessão da Tarde de hoje (27/12): Globo exibirá O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (27)
O Pequeno Príncipe é o filme da Sessão da Tarde desta segunda-feira (27) (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (27) o filme O Pequeno Príncipe. Lançado em 2015, o longa-metragem é estrelado por André Dussollier, Florence Foresti, Marion Cotillard, Vincent Cassel, Guillaume Gallienne, Laurent Lafitte, Vincent Lindon, Andrea Santamaria e Clara Poincaré. A direção foi feita por Mark Osborne.

O filme conta a história de uma garota que acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo, conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena terra.

A produção surgiu em 14 de outubro de 2010 quando o co-diretor do filme Kung Fu Panda, Mark Osborne, foi escolhido para realizar a adaptação cinematográfica de Le Petit Prince, baseada no romance homônimo de 1943, escrito por Antoine de Saint-Exupéry. Aton Soumache e Dimitri Rassam produziram o filme com um orçamento de 77 milhões de euros, que teve seu lançamento acontecido em 2015.

Em 5 de junho de 2013, foi anunciado que James Franco, Marion Cotillard, Rachel McAdams e Jeff Bridges foram escalados para a dublagem do filme. Albert Brooks juntou-se ao elenco em 12 de dezembro, para interpretar o empresário, um vilão. Em 10 de dezembro de 2014, foi anunciado que Hans Zimmer seria o compositor da banda sonora do filme.

Leia mais