Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS O VAI QUE COLA

Corujão de hoje (28/12): Globo exibirá o filme Aquarius

Aquarius é o filme que vai passar no Corujão nesta terça-feira (28)
Aquarius é o filme que vai passar no Corujão nesta terça-feira (28) (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Corujão desta terça-feira (28) para quarta-feira (29) o filme Aquarius. Lançado em 2016, o longa-metragem é estrelado por Sonia Braga, Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Maeve Jinkings, Carla Ribas e Irandhir Santos. O filme vai ao ar à 1h50 no bloco Corujão I, logo após o Vai Que Cola.

O enredo gira em torno de Clara, uma viúva de 65 anos que é a última moradora do edifício que dá título à obra, na orla da praia de Boa Viagem, no Recife. No decorrer do filme, acompanhamos o dia a dia da protagonista, sua relação com seus amigos e familiares, e a investida de uma construtora que pretende comprar o prédio a todo custo, visando erguer um mais moderno no local. Assim, o longa-metragem aborda temas como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias, e discute ideias pré-concebidas sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade.

Aquarius é dividido em três capítulos: “O cabelo de Clara”, “O amor de Clara” e “O câncer de Clara”. A história começa em 1980, no aniversário de tia Lúcia, com a protagonista Clara casada e mãe de 3 filhos. Ela ainda é jovem, e se recupera de um câncer. Em seguida, a trama salta para 2016, e vemos que Clara, agora viúva, vive no edifício Aquarius há mais de 30 anos, criou seus filhos ali e guarda grandes lembranças do local. Ela é a última moradora do Aquarius, que é situado em área valorizada do Recife; todos os demais apartamentos foram comprados pela Construtora Bonfim, que pretende demolir o prédio e erguer ali um maior e mais moderno.

Contudo, a personagem não vê motivos para se mudar, e então passa a sofrer variadas formas de assédio e a receber ofertas que não lhe interessam, principalmente de Diego, o responsável pelo projeto do novo edifício. Para além deste conflito, vemos o dia a dia da protagonista, em seus momentos mais íntimos e triviais. Ela parece flertar com o salva-vidas Roberval, tem uma dinâmica difícil com a filha Ana Paula, que quer que ela venda o apartamento e é particularmente próxima de seu sobrinho Tomás, a quem aconselha a escutar Maria Bethânia e mostrar as músicas desta para a garota com que ele está se relacionando.

Leia mais