Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Os Dez Mandamentos volta para a programação da Record

Os Dez Mandamentos ganhará reprise nas tardes da Record ainda em 2021 (foto: Reprodução/Record)
Os Dez Mandamentos ganhará reprise nas tardes da Record ainda em 2021 (foto: Reprodução/Record)

A diretoria da Record bateu o martelo e decidiu que terá uma faixa exclusiva para a reapresentação de novelas bíblicas a partir de julho. Belaventura, que estreia no próximo dia 8, ainda nem entrou em cartaz, mas já há a definição de que a trama inspirada em Game of Thrones será substituída pela reapresentação das duas temporadas de Os Dez Mandamentos, o maior sucesso da dramaturgia da emissora na década. A informação foi publicada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Com isso, a emissora dá um ponto final na sequência de reprises de outros gêneros que vinham sendo transmitidas no horário há seis anos. A faixa horária das 15h estreou com a reapresentação de Prova de Amor, que sofreu com baixos índices de audiência em seus primeiros capítulos, mas cresceu de maneira gradativa e chegou a incomodar a Sessão da Tarde, da Globo, em sua reta final. De lá pra cá, foram transmitidos sete folhetins, dos mais diversos autores — com a estreia de Belaventura, em março, terão sido oito.

Os Dez Mandamentos foi um dos produtos dramatúrgicos mais bem sucedidos de toda a história da Record. A novela chegou a atingir 28 pontos de média na Grande São Paulo e fez história ao roubar, por vários dias, a liderança crônica do Jornal Nacional e da novela A Regra do Jogo, até então ocupante da faixa das 21h da Globo. Ao decorrer de suas duas temporadas, o folhetim de Vivian de Oliveira acumulou 242 capítulos.

Depois da reapresentação da primeira novela bíblica, a emissora seguirá a mesma ordem da exibição original. Por aí, entenda-se que a substituta de Os Dez Mandamentos será A Terra Prometida, que será sucedida por O Rico e Lázaro, que cederá espaço para Apocalipse, que dará lugar para Lia, que antecedeu Jesus e sua sucessora, a série Jezabel — com o fim dela, será a vez de Gênesis, em cartaz desde janeiro deste ano.

Leia mais