Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE A BÍBLIA

Super Tela de hoje (07/01): Record exibirá o filme O Livro de Eli

O Livro de Eli é o filme que vai passar nesta sexta-feira (07) na Super Tela, na Record
O Livro de Eli é o filme que vai passar nesta sexta-feira (07) na Super Tela, na Record (foto: Reprodução/Internet)

A Record exibirá na Super Tela desta sexta-feira (07) o filme O Livro de Eli. Lançado em 2010, o longa é estrelado por Denzel Washington, Mila Kunis e Gary Oldman. Com um orçamento de cerca de 80 milhões, o filme faturou mais de 157 milhões de dólares com as bilheterias. A Super Tela vai ao ar nas noites de sexta, a partir das 22h30.

O filme conta a história de um futuro pós-apocalíptico onde a Terra foi devastada por uma guerra nuclear, Eli (Denzel Washington), um homem cego que vive perambulando há 30 anos em direção ao oeste, chega a um vilarejo cujo prefeito, um homem chamado Carnegie (Gary Oldman) procura incessantemente por um determinado livro que, segundo o próprio, trará a ele o poder para governar todas as outras cidades que existem, pois a obra que ele busca contém conhecimento para dominar as pessoas. Este livro é o livro que Eli tem em sua posse e que é o motivo que o faz viajar rumo ao Oeste, onde entregará o exemplar, que possivelmente seja o último.

Em maio de 2007, a Columbia Pictures e a Warner Bros. assinaram com os irmãos Hughes para dirigir O Livro de Eli, baseado no roteiro de Gary Whitta. O filme é o primeiro filme dos irmãos depois de Do Inferno em 2001. O roteiro foi reescrito por Anthony Peckham, e em setembro de 2008, o ator Denzel Washington foi incluído no filme como personagem principal. Em outubro do mesmo ano, Gary Oldman foi escalado para o papel de Carnegie. As filmagens principais começaram em fevereiro de 2009 e foram realizadas no estado americano do Novo México. Alcon Entertainment financiou e co-produziu o filme com a paticipação da Silver Pictures.

 

Leia mais