Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Record afasta Mariana Godoy do comando do Fala Brasil; saiba o motivo

Mariana Godoy no estúdio do Fala Brasil
Mariana Godoy foi afastada do Fala Brasil (foto: Reprodução/Record)

Mariana Godoy foi afastada às pressas da apresentação do Fala Brasil desta segunda-feira (3). Ela, que trabalhou normalmente na semana do Ano Novo, está com uma infecção respiratória e foi tirada do ar pela Record como medida de segurança, sendo substituída por Camila Busnello, âncora do Jornal da Record News. Nos bastidores, comenta-se que a emissora está com dificuldades para impor um protocolo rígido de prevenção após os recessos das festas do final de ano: o departamento médico do canal tem afastado profissionais dos mais diversos setores nas últimas horas.

A reportagem do TV Pop apurou que há o temor de que a Record esteja enfrentando um terceiro surto de coronavírus em suas instalações. Em novembro de 2020, diversos colaboradores foram afastados de sua função após o diagnóstico positivo de Luiz Bacci. Meses depois, em fevereiro de 2021, uma nova onda de contaminações tirou quatro apresentadores do ar em um curto intervalo de tempo, além do executivo Domingos Fraga, que morreu por complicações da doença após quase três meses de internação.

Dessa vez, a titular do Fala Brasil não foi a única profissional de vídeo afastada de suas funções por ter testado positivo para a doença: Renato Lombardi e Fabíola Reipert, integrantes do Balanço Geral de São Paulo, também foram diagnosticados com o vírus e acabaram encaminhados para o Hospital Moriah, que pertence ao conglomerado empresarial de Edir Macedo. A hipótese de um surto ganhou força por conta dos bastidores: Patrícia Gomes, editora-chefe de Reinaldo Gottino, também testou positivo, assim como editores do Fala Brasil e da edição matinal do Balanço Geral.

Essa não é a primeira vez que Mariana Godoy é diagnosticada com coronavírus. Em novembro de 2020, quando ainda trabalhava na Band, a jornalista testou positivo para a doença e afirmou que chegou a ter sequelas do vírus, como dores de cabeça constantes e instabilidade no olfato e no paladar. Ela se demitiu da emissora em janeiro, justificando que ainda estava em recuperação, mas acabou assinando contrato com a Record no mês seguinte, para comandar o telejornal matinal ao lado de Sérgio Aguiar.

Leia mais