Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SUSPENSÃO TEMPORÁRIA

Band promete volta do Show da Fé e faz propaganda de TV concorrente

Foto do missionário R.R. Soares, apresentador do Show da Fé
R.R. Soares segue negociando horário para voltar com o Show da Fé (foto: Reprodução/Band)

O primeiro dia útil após o término do contrato de R.R. Soares com a Band foi marcado pela exibição de um comercial bastante inusitado. Por volta das 22h, exatamente no mesmo horário em que o Show da Fé terminava nos últimos anos, a emissora exibiu um longo institucional avisando aos telespectadores que a atração apresentada pelo líder da Igreja da Graça não estava sendo exibida por conta de mudanças na programação. No entanto, o canal fez questão de salientar que se trata de um movimento temporário, e até anunciou o horário do programa em outra emissora.

Ao longo do comercial, que conta com dois minutos de duração, a Band apostou em algumas imagens características do formato, exibindo algumas das tradicionais canções do cunhado de Edir Macedo intercaladas com interações com os fiéis. Em dois momentos distintos, a voz padrão da emissora informa aos telespectadores sobre a suspensão temporária da exibição. “Por motivos de mudança em nossa grade de programação, o programa Show da Fé temporariamente não será exibido”, alertou o narrador, que também comunicou o horário do religioso na RIT.

“Você pode acompanhar o programa de segunda a sábado, às 21h, na RIT, a televisão que faz a diferença. Reiterando: o programa temporariamente não será exibido. Mas você pode acompanhar a atração de segunda a sábado na RIT”, concluiu o locutor da Band. Fundada há 22 anos, a RIT pertence ao conglomerado midiático de R.R. Soares e tem boa parte de sua programação ocupada por cultos da Igreja da Graça, intercalados com programas jornalísticos e de entretenimento. Além disso, o Show da Fé também é transmitido pela RedeTV!, mas mais cedo, entre 20h30 e 21h30.

Inicialmente, a Band ofereceu parte de suas madrugadas para que Romildo Ribeiro Soares não deixasse a programação. O missionário, no entanto, recusou a proposta e decidiu encerrar o vínculo com a emissora enquanto não houvesse um acordo por uma faixa horária mais atrativa. Ele ocupou o horário nobre da rede durante 18 anos e era uma das principais fontes de renda da empresa, gerando cerca de R$ 15 milhões mensais aos cofres do canal, que aposta no potencial comercial de Faustão para não ter prejuízo a partir de agora.

Mesmo com a rescisão contratual, a Band segue em negociações com a Igreja da Graça para viabilizar outro horário na programação e continua tendo um bom relacionamento com o religioso, que chegou a ser homenageado pela empresa no último dia de seu acordo original. Em 31 de dezembro, após a exibição habitual do Show da Fé, a emissora derrubou parte de sua grade para exibir um extenso institucional, com quase dez minutos de duração, entrevistando Soares e relembrando os principais momentos da história do programa.

A seguir, assista ao comercial em que a Band informa que o Show da Fé está “temporariamente” fora do ar:

Leia mais