A Record sofreu mais uma baixa significativa nesta quinta-feira (9): depois de 16 anos, o executivo Eduardo Caruso pediu demissão e não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. O seu trabalho mais recente foi a direção de Jornalismo da filial da rede no Rio de Janeiro, em que estava desde fevereiro de 2025. O jornalista, que era um dos últimos remanescentes dos diretores vistos como curingas pela emissora, aceitou uma proposta irrecusável do conglomerado de mídia do portal iG — que é responsável também pelo O Dia, jornal mais lido da capital fluminense.
Ao longo de suas quase duas décadas na Record, Caruso teve papel estratégico na consolidação da emissora em diversas regiões. Na sua passagem mais recente pelo Rio de Janeiro, ele atuou na reformulação do Balanço Geral, que voltou a disputar a liderança no horário do almoço. Antes disso, ele foi responsável pela direção de Jornalismo da rede em Belo Horizonte (entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025), Goiânia (entre novembro de 2019 e novembro de 2024) e Salvador (durante 10 meses em 2019).
A trajetória de Eduardo Caruso no conglomerado começou em março de 2010, como editor do Tudo a Ver e do Cidade Alerta. Quatro anos depois, o jornalista foi promovido para o seu primeiro cargo executivo, assumindo a gerência de Jornalismo da Rede Mais, afiliada da rede no interior de Minas Gerais. Em 2016, foi para o mesmo cargo na filial do canal em Belo Horizonte, ficando na função durante dois anos. Entre agosto de 2018 e fevereiro de 2019, atuou como gerente de Produção de Rede da Record Rio.
A reportagem do TV Pop apurou que a direção do Jornalismo da Record Rio será assumida por Patrícia Gomes, que até então estava no comando do telejornalismo de Belo Horizonte — não há uma definição de quem assumirá o cargo na filial mineira da emissora. Em um grupo com outros gestores, Caruso se despediu do conglomerado no final da tarde desta quinta-feira, sinalizando sua gratidão pelas quase duas décadas na empresa. A seguir, confira a íntegra da mensagem de despedida do executivo:
Meus queridos, é com o coração apertado, mas com a sensação de dever cumprido, que eu comunico o fim do meu ciclo de 16 anos no grupo Record. Aqui fui extremamente feliz, tive oportunidade, acertei, errei e aprendi muito. Estou indo para um novo desafio, pois a vida tem que ser sempre reinventada. Muito obrigado a todos vocês por tudo e por tanto. Meu telefone continua o mesmo! Gratidão infinita!!!


