Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RAFAEL SILVA

SBT atualiza estado de saúde de apresentador que teve parada cardíaca

Imagem com foto do jornalista Rafael Silva, apresentador do SBT que sofreu parada cardíaca ao vivo
Rafael Silva está reagindo bem ao tratamento; jornalista sofreu parada cardíaca enquanto apresentava o Alterosa Alerta (foto: Reprodução)

O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, teve seu estado de saúde atualizado pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Na última segunda-feira (3), o apresentador substituto do Alerta Alterosa sofreu uma parada cardíaca ao vivo e desmaiou em frente às câmeras. “Está consciente, falando e conversou com a mãe e o irmão dele. Inclusive, já pediu até para ir ao banheiro”, disse Kadu Lopes, colega de trabalho do profissional.

“A recuperação dele é a melhor possível, né? A gente está muito feliz com essa notícia, e estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa”, disse Lopes em pronunciamento divulgado pela parceria do SBT. Médicos ouvidos pela reportagem da TV Alterosa descartaram qualquer relação entre o mal súbito sofrido pelo apresentador com a vacina contra o vírus da infecção respiratória.

“Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética. O Rafa nasceu, segundo o médico, com esse problema cardíaco e ninguém sabia, e ninguém tinha identificado. Então, a partir de agora ele está tendo todo o atendimento do mundo”, esclareceu a TV Alterosa em comunicado.

A expectativa é que Rafael Silva deixe o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em até dois dias. Depois, o repórter será transferido para um quarto comum do Hospital Humanitas, em Varginha, no Sul de Minas Gerais. “A partir disso, da recuperação dele, ele pode ter uma vida normal, onde ele vai ter um cuidado específico com relação a essa doença cardíaca, e vai ter uma vida normal assim como cada um de nós. Eu tô emocionado porque eu estou há 24 horas tentando segurar o choro”, finalizou Kadu Lopes.

Leia mais