EXCLUSIVO!

Chaves retorna ao SBT, eleva audiência e faz Band perder 20% de público

Seriado ocupa faixa deixada por Alô Você e marca desempenho na audiência nesta segunda-feira (13)

Chaves interpretado por Roberto Gómez Bolaños conversa com Senhor Barriga vivido por Édgar Vivar em cena da série Chaves
Chaves (Roberto Gómez Bolaños) e Senhor Barriga (Édgar Vivar); Chaves voltou à programação do SBT (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

O seriado Chaves (1973-1980), criado por Roberto Gómez Bolaños (1929–2014), voltou à programação do SBT nesta segunda-feira (13), ocupando a faixa das 12h53 às 13h54. A atração passa a integrar a grade diária da emissora após o fim do jornalístico Alô Você, que deixou de ser produzido na última sexta-feira (10).

Na prévia de audiência, Chaves marcou média de 2,60 pontos, com 7,05% de share, no horário entre 12h53 e 13h54, exibindo o episódio Vamos todos a Acapulco!. Os dados foram obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado e podem sofrer alterações no consolidado oficial, que será divulgado na manhã de terça-feira (14). O índice representa um incremento de 9% na média da faixa na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores.

No mesmo período, a Globo registrou 9,72 pontos (queda de 1%), enquanto a Record marcou 5,82 (crescimento de 8%). A Band teve 2,04, perdendo 20% de público na comparação com as quatro semanas anteriores, sendo seguida pela TV Cultura (0,27), TV Aparecida (0,16) e Record News (0,10). A soma das plataformas de streaming registrou 9,62 pontos na faixa, enquanto os canais da televisão por assinatura tiveram 1,64. Cada ponto representa 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo.

Chaves volta após fim de jornalístico no SBT

A volta de Chaves ocorre após uma reformulação na programação do SBT, que decidiu encerrar o Alô Você. Lançado em maio de 2025, o jornalístico foi cancelado após a saída de seu criador, Luiz Bacci, e mudanças internas na emissora, que avaliou não haver sentido na continuidade do projeto sem o apresentador.

Com a alteração, o Primeiro Impacto, comandado por Marcão do Povo, ganhou mais espaço e passou a ser exibido das 8h30 às 12h45. Conforme adiantou o TV Pop com exclusividade, a ampliação também colocou o telejornal em confronto direto com o Balanço Geral, da Record, que passa a ter a mesma duração do aversário.

Nos últimos dias antes da mudança, o Primeiro Impacto apresentou crescimento de audiência e chegou a se aproximar do concorrente direto. Em um dos recortes, a diferença foi inferior a um ponto, e o jornalístico do SBT chegou a assumir a segunda colocação em parte do confronto, cenário que influenciou a reestruturação.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.