Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO VAI QUE COLA

Corujão de hoje (07/01): Globo exibirá o filme Sr. Sherlock Holmes

Sr. Sherlock Holmes é o filme desta sexta-feira (7) no Corujão
Sr. Sherlock Holmes é o filme desta sexta-feira (7) no Corujão (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na madrugada desta sexta-feira (7) para sábado (8), dentro da sessão Corujão, o filme Sr. Sherlock Holmes. Lançado em 2015, o longa é estrelado por Ian Mckellen, Laura Linney, Milo Parker, Hattie Morahan, Hiroyuki Sanada e Patrick Kennedy. A produção irá ao ar às 2h20, depois do Vai Que Cola.

1947. O famoso detetive Sherlock Holmes está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com sua governanta Mrs. Munro e o filho dela, o pequeno Roger. Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, Sherlock tenta desvendar este último mistério.

Em 5 de setembro de 2013 foi anunciado que a obra A Slight Trick of the Mind de Mitch Cullin seria adaptada para o cinema, com Ian McKellen como Sherlock Holmes. Bill Condon realizaria a adaptação cinematográfica, em colaboração com Jeffrey Hatcher. O estúdio AI-Film financiou e coproduziu o filme, Anne Carey produziu através da Archer Gray Productions, Iain Canning e Emile Sherman produziram através da See-Saw Films, e a BBC Films também cofinanciou o filme. A FilmNation Entertainment foi a empresa responsável pelas vendas internacionais da distribuição do filme.

Em 7 de maio de 2014 Laura Linney e Hattie Morahan foram escalados, Linney foi escolhida para atuar como a senhora Munro, a governanta de Holmes. Em 9 de julho, Hiroyuki Sanada foi escalado para atuar como Matsuda Umezaki, que visita Holmes no Japão. Em 10 de julho, os atores Patrick Kennedy, Roger Allam, Phil Davis, Frances de la Tour e Milo Parker foram escalados. Em 22 de agosto foi noticiado que Nicholas Rowe que interpretou Holmes no filme O Enigma da Pirâmide teria uma participação especial no filme. Ele interpretou Holmes nas sequências cinematográficas de Basil Rathbone. Em 3 de setembro, a Miramax adquiriu os direitos do filme para exibição nos Estados Unidos.

Leia mais