PRODUÇÃO DO GLOBOPLAY

Globo vai produzir série baseada na Turma da Mônica

Imagem com foto dos personagens do filme da Turma da Mônica
Globo vai produzir série sobre a Turma da Mônica com mesmo diretor dos filmes (foto: Reprodução)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Sucesso nos quadrinhos e nos cinemas, Turma da Mônica será transformada em série pela Globo e será disponibilizada aos assinantes do Globoplay. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo, a direção será Daniel Rezende, que também dirige os longas. O elenco da nova produção será o mesmo dos filmes.

Após Turma da Mônica: Laços, lançado em 2019, a história baseada no original de Mauricio de Sousa ganhou a continuação com título Lições, que está nos cinemas de todo o país desde 30 de dezembro de 2021. Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira interpretam Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, respectivamente.

A história do primeiro filme de Turma da Mônica mostra os quatro personagens em busca de Floquinho, o cachorro do Cebolinha. Já em Turma da Mônica: Lições, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades.

A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: fugir. A turma terá então que encarar as consequências de suas decisões, amadurecer e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade.

Leia mais