Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PRODUÇÃO DO GLOBOPLAY

Globo vai produzir série baseada na Turma da Mônica

Imagem com foto dos personagens do filme da Turma da Mônica
Globo vai produzir série sobre a Turma da Mônica com mesmo diretor dos filmes (foto: Reprodução)

Sucesso nos quadrinhos e nos cinemas, Turma da Mônica será transformada em série pela Globo e será disponibilizada aos assinantes do Globoplay. De acordo com informações divulgadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo, a direção será Daniel Rezende, que também dirige os longas. O elenco da nova produção será o mesmo dos filmes.

Após Turma da Mônica: Laços, lançado em 2019, a história baseada no original de Mauricio de Sousa ganhou a continuação com título Lições, que está nos cinemas de todo o país desde 30 de dezembro de 2021. Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira interpretam Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, respectivamente.

A história do primeiro filme de Turma da Mônica mostra os quatro personagens em busca de Floquinho, o cachorro do Cebolinha. Já em Turma da Mônica: Lições, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades.

A partir dessa ruptura, eles são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças, e decidem tomar uma medida drástica: fugir. A turma terá então que encarar as consequências de suas decisões, amadurecer e descobrir o real valor e sentido da palavra amizade.

Leia mais