Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DA ESCOLINHA

Sessão de Sábado (08/01): Globo exibe Karatê Kid – A Hora da Verdade

Karatê Kid - A Hora da Verdade é o filme da Sessão de Sábado (8)
Karatê Kid - A Hora da Verdade é o filme que vai passar na Globo (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Sessão de Sábado (8) o filme Karatê Kid – A Hora da Verdade. Lançado em 1984, o longa é estrelado por Ralph Macchio, Noriyuki “Pat” Morita, Elisabeth Shue, William Zabka, Martin Kove, Randee Heller. Com um orçamento de 8 milhões de dólares, o filme faturou mais de 90 milhões com as bilheterias.

O filme conta a história de um jovem chamado Daniel Larusso ou Daniel San (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jérsey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.

Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e seus amigos começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pelos amigos de Johnny, ele é salvo por Kesuke Miyagi (Pat Morita), um velho mestre de karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos de sua arte marcial, para que ele possa se defender dos amigos de Johnny, que também lutam caratê. Então ele enfrenta os seus adversários em uma competição de luta. A produção ficou famosa por mostrar o ensaio de artes marciais por Daniel San por meio de atividades cotidianas do dia a dia, como limpar o carro ou pintar uma parede.

De acordo com o comentário de edição especial em DVD, o estúdio originalmente queria o papel do Sr. Miyagi para ser interpretado por Toshiro Mifune, mas o escritor Robert Mark Kamen se opunha para a escolha de elenco. Mako Iwamatsu também foi considerado para o papel de Mr. Miyagi, mas não estava disponível devido a compromissos anteriores para filmar Conan the Destroyer, mas ele acabaria por desempenhar um papel semelhante no filme Sidekicks.

Leia mais