Aeroporto – Área Restrita pode ganhar uma nova temporada ainda em 2026. Integrantes do programa indicaram que a oitava fase da produção já foi gravada e deve estrear em outubro, mesmo após a interrupção das filmagens no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no início do ano.
As informações foram comentadas durante participação de auditores da Receita Federal no podcast Inteligência Ltda., exibido nesta quarta-feira (6). Mario de Marco, Felipe Mendes e Raphael Eugênio falaram sobre os bastidores de Aeroporto – Área Restrita e sugeriram que os novos episódios já estão prontos. Segundo os agentes, a nova temporada mostrará as ações de fiscalização aduaneira em fronteiras terrestres.
“Gravou a próxima temporada, já?”, pergunta Mario de Marco. “Uai, dizem que já. Dizem as más línguas. Você não está nela?”, respondeu Felipe Mendes em tom de brincadeira. “Quem falou outubro? Eu ouvi outubro”, completou De Marco, ao mencionar a possível data de estreia.
As gravações da série enfrentaram obstáculos em janeiro, quando a Polícia Federal proibiu a presença da equipe no Aeroporto do Galeão. Um ofício enviado à concessionária RioGaleão determinou que equipes de filmagem não poderiam acessar áreas de segurança do terminal.
O documento, assinado pelo delegado José Paulo Martins Duval, estabeleceu restrições ao credenciamento e à circulação de profissionais em locais considerados sensíveis. Posteriormente, a medida teria sido ampliada para outros aeroportos do país. Até o momento, a Receita Federal e as coprodutoras Moonshot e Warner Bros. Discovery não se manifestaram oficialmente sobre a data de lançamento.


