Lucas Leto já garantiu um novo trabalho na Globo após o destaque em Vale Tudo (2025). O ator, que interpretou Sardinha no remake exibido pela emissora, fará parte do elenco de Por Você, próxima novela das sete. A produção substituirá Coração Acelerado na programação a partir de agosto.
Na nova trama, Lucas Leto interpretará um personagem ligado ao núcleo da protagonista Bela, papel vivido por Sheron Menezzes. As gravações de Por Você começam ainda neste mês, e o elenco já iniciou a fase de preparação para a novela com workshops e aulas relacionadas ao universo da medicina. A informação é da Folha de S.Paulo.
O ator vive um período de crescimento dentro da Globo desde o encerramento de Vale Tudo. Por Você será escrita por Juliana Peres e Dino Cantelli, autores que estreiam como titulares de novelas na Globo. Cantelli trabalhou anteriormente como colaborador em Coração Acelerado e deixou o projeto para se dedicar integralmente ao novo folhetim da faixa das sete da emissora.
Além das novelas na Globo, Dino Cantelli também assinou o roteiro do filme Vítimas do Dia (2025), disponível no catálogo do Globoplay. Juliana Peres acumulou trabalhos como colaboradora em produções recentes da Globo, entre elas Volta por Cima (2024), Fuzuê (2023) e Orgulho e Paixão (2018). A autora ainda integrou as equipes das últimas novelas escritas por Manoel Carlos na emissora, incluindo Em Família (2014), Viver a Vida (2009) e Páginas da Vida (2006).


