Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck é acusado de humilhar pobre na Globo: “Não perde a oportunidade”

Imagem com foto de Luciano Huck conversando com participante no Domingão
Participante de novo quadro ficou emocionado ao participar do Domingão com Luciano Huck (foto: Reprodução/Globo)

Luciano Huck foi alvo de críticas nas redes sociais na noite do último domingo (10) durante a exibição do Domingão com Huck. O apresentador do programa de auditório da Globo foi acusado mais uma vez de “humilhar pobre” na líder de audiência. Na estreia do novo quadro Acredite em Quem Quiser, um participante chorou ao ficar emocionado com a oportunidade de aparecer na televisão.

No novo quadro, a cada rodada é apresentada uma história inacreditável e três pessoas que afirmam ter vivido a situação – mas apenas uma está falando a verdade. A cada semana, uma celebridade é convidada a se juntar ao painel. A primeira a encarar o desafio foi a atriz Mariana Santos. A versão brasileira do formato internacional To Tell The Truth tem Flávia Alessandra, Luis Miranda e o padre Fábio de Melo no júri fixo.

Na primeira edição da brincadeira, o destaque era “Eu pesquei um tambaqui de 37 quilos”. O verdadeiro dono da história é Divino Vicente da Silva. A primeira rodada teve como um dos mentirosos um produtor de conteúdo sobre pesca no YouTube. Ele acabou se emocionando ao participar do programa de Luciano Huck. “Isso aqui vai mudar minha vida”, afirmou Elly Síranno, que não conteve as lágrimas.

Ele explicou que ficou tocado ao ser questionado se pescava desde criança. O rapaz disse ainda que sua avó lhe ensinou o esporte e ela morreu sem poder vê-lo na televisão. No entanto, o momento foi alvo de críticas por parte dos telespectadores nas redes sociais. “Meu Deus, o Huck não perde a oportunidade de humilhar pobre mesmo”, disse um perfil no Twitter. “Luciano Huck conseguiu transformar um quadro sobre descobrir o mentiroso em choradeira”, disparou um segundo telespectador.

Luciano Huck tem mais audiência do que Faustão no Domingão

Em seus primeiros meses como titular dos domingos da Globo, Luciano Huck aumentou a audiência da emissora na comparação com o mesmo período da época em que Fausto Silva ocupava o espaço com extinto Domingão do Faustão (1989-2021). De acordo com levantamento da líder de audiência, pelo menos 126 milhões de pessoas assistiram ao Domingão com Huck entre setembro e dezembro de 2021. Foram 35 milhões de telespectadores por programa, um crescimento de 3 milhões do que o anotado por Faustão nos mesmos meses de 2020 –época em que as restrições por conta da crise sanitária estavam mais rígidas.

O Domingão com Huck aumentou a audiência da Globo em 0,7 ponto e fechou 2021 com 14,6 de média e share (participação de televisores ligados) de 27,6% (crescimento de 1,8 ponto) no Painel Nacional de Televisão da Kantar Ibope Media, que abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país. O maior crescimento de audiência foi com o público classe AB, que subiu 21%. Na sequência, Luciano Huck aumentou a plateia da Globo em 17% entre as faixas 25-34 anos e 15% entre os telespectadores de 35-49 anos. Na liderança absoluta, a atração teve audiência 98% maior que a segunda emissora colocada no ranking das emissoras abertas e também superou todas as plataformas de streaming somadas com 40% de vantagem.

As praças da Globo que mais tiveram crescimento de audiência com o Domingão com Huck foram Florianópolis, que fechou com 16,6 de média (aumento de 3,8 pontos); Belo Horizonte com 16,4 pontos (+3,5); Recife, que anotou média de 16,0 (+1,2); Porto Alegre com 15,7 (+1,1) e Brasília, que terminou 2021 com 10,7 pontos e também subiu 1,1 ponto de telespectadores. Além dos bons resultados na televisão, o novo programa de Luciano Huck também foi a atração da Globo mais comentada desde a estreia no Twitter. Entre setembro e dezembro de 2021, mais de 720 mil tweets e 135 milhões de pessoas foram alcançadas pelo Domingão com Huck. Na audiência do mercado nacional, cada ponto representa 268.278 domicílios com TV.

Leia mais