Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Geraldo Luís testa positivo para coronavírus e Luiz Bacci assume o A Noite é Nossa

Geraldo Luís foi contaminado pelo coronavírus e se afastou do A Noite é Nossa (foto: Reprodução/Record)
Geraldo Luís foi contaminado pelo coronavírus e se afastou do A Noite é Nossa (foto: Reprodução/Record)

Depois de incontáveis demonstrações de desprezo da pandemia por parte dos profissionais envolvidos em A Noite é Nossa, o programa da Record teve o seu primeiro caso confirmado de contaminação pelo coronavírus: Geraldo Luís, o apresentador do programa, testou positivo para a doença na tarde desta terça-feira (23). Ele será substituído nas próximas semanas pelo jornalista Luiz Bacci, que comanda o Cidade Alerta nas tardes da emissora.

Diabético e com problemas cardíacos, Geraldo sequer deveria estar dando expediente, já que está em diversos grupos de alto risco de contaminação da Covid-19. No ano passado, ele foi afastado do comando do Balanço Geral de São Paulo justamente para ter a sua saúde preservada — a diretoria da Record, porém, aparenta ter se esquecido disso e lhe fez voltar ao trabalho mesmo antes de chegar a sua vez na fila da vacinação.

Desde que estreou, no final de janeiro, o A Noite é Nossa virou o terror da Organização Mundial da Saúde. A atração violou incontáveis recomendações de saúde pública dentro e fora do ar em todas as suas exibições. Em 3 de fevereiro, o programa levou uma atriz de 81 anos para uma aglomeração nos estúdios da emissora, em São Paulo — ela estava isolada em um sítio de Minas Gerais há três anos.

Nos bastidores, os flagrantes de descumprimento dos protocolos beiravam o surreal. A reportagem do TV Pop denunciou em 21 de janeiro que a equipe do programa de Geraldo Luís fez uma festinha clandestina em um posto de gasolina na calada da noite para festejar a boa audiência do programa, afrontando até mesmo uma proibição feita pelo Governo de São Paulo.

Mesmo com todas as evidências de que a pandemia não era levada a sério em A Noite é Nossa, a Record afirmava em uma publicação no R7 que “todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos para realização deste programa”, com direito a um extenso vídeo mostrando profissionais passando pelo teste PCR e a higienização de equipamentos. Agora, definitivamente não restam dúvidas de que os protocolos foram ignorados.

Leia mais