Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE UM LUGAR AO SOL

Festival Ano Novo de hoje (11/01): Globo exibirá Robin Hood – A Origem

Cena do filme Robin Hood - A Origem, que vai passar na Temperatura Máxima
Globo exibirá Robin Hood - A Origem (foto: Reprodução)

A Globo exibirá no Festival Ano Novo desta terça-feira (11) o filme Robin Hood – A Origem. Dirigido por Otto Bathrust, a aventura conta com um elenco estrelado, composto por nomes como Taron Egerton, Jamie Foxx, Jamie Dornan, Tim Minchin, Ben Mendelsohn e Eve Hewson. Lançada nos cinemas em novembro de 2018, a produção será veiculada pela líder de audiência no horário nobre e irá ao ar logo após o capítulo da novela Um Lugar ao Sol, por volta das 22h30, pelo horário de Brasília.

No longa, Robin de Loxley retorna à sua cidade natal após as Cruzadas e descobre que o xerife de Nottingham confiscou suas terras e castelo. Além disso, Marion acreditava nos rumores da morte de Robin e se casou com outra. O jovem nobre decide recuperar sua amada e sua propriedade e lutar pelos direitos dos subordinados do cruel xerife. Robin, então, começará a treinar com Little John. O papel principal do filme é interpretado por Taron Egerton, enquanto Jamie Foxx dá vida para Little John.

Nas bilheterias, a produção acabou por se revelar um fracasso retumbante. Com orçamento estimado em mais de US$ 100 milhões, o filme acabou tendo um faturamento acumulado de apenas US$ 86,5 milhões nos cinemas de todo o mundo durante o período que esteve em cartaz. Além disso, o longa que será transmitido pelo Festival Ano Novo também passou longe de agradar a crítica especializada: na plataforma Rotten Tomatoes, apenas 17% dos internautas aprovaram a história. No Metracritic, Robin Hood – A Origem obteve 33 pontos, de um total de 100 possíveis.

Leia mais