OPERAÇÃO MARÉ NEGRA

Bruno Gagliasso assina com Prime Video após deixar a Globo por Netflix

Imagem com foto de Bruno Gagliasso em cena da série Operação Maré Negra
Bruno Gagliasso em cena da série Operação Maré Negra (Divulgação/Prime Video)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Depois de perder contrato fixo com a Globo e assinar com a Netflix, Bruno Gagliasso também acertou com a Amazon Prime Video para atuar na série Operação Maré Negra. Realizada pelo espanhol Daniel Calparsoro com co-realização do português João Maia, a produção europeia estreia exclusivamente na plataforma Prime Video em fevereiro e é protagonizada pelo ator Álex González (3 Caminos) no papel de Nando.

O elenco contará ainda com uma forte presença de atores conhecidos dos brasileiros como Leandro Firmino (Cidade de Deus), além de Nuno Lopes (White Lines), Lúcia Moniz (O Amor Acontece) e Luís Esparteiro (Super Pai). Completam o elenco outras estrelas internacionais, como Nerea Barros (La Isla Mínima), Miquel Insua (La Unidad), Xosé Barato (Alba), Carles Francino (As Telefonistas), Manuel Manquiña (Antes de la Quema), Luis Zahera (El Reino) e David Trejos (Perdida).

A história de Operação Maré Negra se passa em novembro de 2019, quando um submarino artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos financeiros que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

A série da Amazon terá quatro episódios de 50 minutos, com produção da Ficción Producciones (3 Caminos, Vivir sin Permiso), com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos; em parceria com a produtora portuguesa Ukbar Filmes e com coprodução da FORTA e RTP, liderada pela TGV. O argumento é de Patxi Amezcua (Sin Límites, Séptimo) com Natxo López (Perdida, Caronte, Vivir sin Permiso) e a realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos (Os Favoritos de Midas, Hierro, Zipi y Zape e El Club de la Canica) e do português João Maia (Variações, Casos da Vida, One-way Ticket).

Além disso, com a estreia da série ficcional chegará também exclusivamente ao Prime Video Operação Maré Negra: A Travessia Suicida, realizada pelo colombiano Luis Avilés e produzida pela Ficción Producciones. A série documental de quatro episódios vai abordar a travessia real de 26 dias no Oceano Atlântico do submarino interceptado na costa galega com cocaína no seu interior, tripulado por Augstín Álvarez, antiga promessa do boxe amador espanhol.

Leia mais