Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO VAI QUE COLA

Corujão de hoje (11/01): Globo exibirá Ameaça Invisível – Stealth

Ameaça Invisível - Stealth é o filme que vai passar no Corujão desta terça (11)
Ameaça Invisível - Stealth é o filme que vai passar no Corujão desta terça (11) (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na madrugada desta terça-feira (11) para quarta-feira (12), dentro da sessão Corujão, o filme Ameaça Invisível – Stealth. Lançado em 2005, o longa é estrelado por Jessica Biel, Jamie Foxx, Josh Lucas, Joe Morton, Richard Roxburgh, Sam Shepard. A produção irá ao ar à 2h05, depois do Vai Que Cola.

O filme conta a história de um futuro próximo em que a Marinha dos EUA desenvolve o F/A-37 Talon, um caça-bombardeiro de assento único com capacidades avançadas de carga útil, alcance, velocidade e furtividade. O programa recruta três pilotos entre muitos candidatos, sendo eles os tenentes Ben Gannon, Kara Wade e Henry Purcell. Capitão George Cummings é o chefe geral.

Cummings contrata o Dr. Keith Orbit para desenvolver uma inteligência artificial, o “EDI”, para controlar um jato não tripulado que avança ainda mais o programa. O EDI se junta aos outros no USS Abraham Lincoln no Mar das Filipinas para aprender manobras de combate com os pilotos. Isso gera controvérsia sobre a incapacidade de uma máquina de tomar decisões morais versus a luta dos humanos para superar o ego.

A equipe está treinando EDI em manobras de combate aéreo quando é inesperadamente designada para matar os chefes de três células terroristas em uma conferência no centro de Rangoon. A EDI calcula que o sucesso da missão só pode ser alcançado por meio de um ataque vertical, o que pode fazer com que um piloto humano apague. O comando ordena que o EDI ataque, mas Gannon ignora a ordem, realizando o ataque com sucesso.

Quando a equipe retorna ao Lincoln, o EDI é atingido por um raio, que reprograma seus padrões neurais. Embora se descubra que o EDI está aprendendo exponencialmente, desenvolvendo um código ético rudimentar e um ego, Cummings se recusa a desligá-lo. Durante uma missão para destruir ogivas nucleares roubadas no Tajiquistão, Wade percebe que os detritos nucleares causarão danos colaterais significativos. Os pilotos humanos abortam, mas o EDI desafia as ordens e destrói as ogivas, causando extensas consequências radioativas e baixas civis, conforme previsto.

Leia mais