Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

BBB tem audiência de Copa do Mundo com eliminação de Karol Conká

Tiago Leifert na edição de 23 de fevereiro do BBB: mais um dia, mais um recorde de audiência (foto: Reprodução/TV Globo)
Tiago Leifert na edição de 23 de fevereiro do BBB: mais um dia, mais um recorde de audiência (foto: Reprodução/TV Globo)

A tão aguardada eliminação de Karol Conká rendeu índices de audiência históricos para o BBB. O reality show da Globo foi assistido por mais de sete milhões e 742 mil pessoas apenas na Grande São Paulo e alcançou não só o seu melhor desempenho da temporada, mas como a maior audiência do formato desde a final de sua décima temporada, que alcançou média de 41 pontos na noite na noite de 30 de março de 2010. Considerando apenas a quinta semana da competição, a casa mais vigiada do país não tinha índices comparáveis aos obtidos nesta terça-feira (23) há 13 anos.

A audiência obtida pelo derradeiro dia da rapper no confinamento é comparável ao desempenho de jogos da Copa do Mundo. Em 2014, quando o torneio foi realizado no Brasil, nenhuma partida conseguiu ter mais público do que o episódio histórico do BBB: a disputa entre Brasil e Croácia, que abriu a competição, alcançou média de 37,5 pontos e foi a responsável pela maior marca de todo o evento. Nem mesmo a seleção brasileira jogando em casa conseguiu ter tanta atenção quanto a eliminação da cantora curitibana.

De acordo com os dados prévios, que podem sofrer alterações na consolidação dos dados na manhã de quarta-feira (24), o reality show comandado por Tiago Leifert marcou média de 37,7 pontos e alcançou pico de 40,0 — neste momento, a Globo reunia mais de oito milhões e 215 mil telespectadores apenas na principal metrópole do país. 59 de cada 100 televisores ligados na cidade estavam sintonizados nos acontecimentos do Big Brother Brasil: em segundo lugar, o SBT teve média de 4,7, seguido pelos 3,8 da Record.

Karol Conká, vale lembrar, virou protagonista de um esquema especial de segurança para tentar manter a integridade física da artista durante a sua estadia no Rio de Janeiro pós-eliminação, que será custeada integralmente pela Globo. A emissora teme que a rapper, eliminada com 99,17% dos votos populares — marca que lhe garantiu o título de participante mais rejeitada da história do programa, vire alvo de linchamentos e agressões nas ruas por conta de seu comportamento dentro do reality show, e optou por tomar medidas drásticas para minimizar o choque da artista com a sua volta para o mundo real.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado do BBB por volta das 10h20 desta quinta-feira.

Leia mais