Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO PRÉ-CONFINAMENTO

Globo confirma que três participantes do BBB22 estão com Covid-19

Imagem com logo do Big Brother Brasil 22, que estreia dia 17
Globo anunciou que três participantes do BBB22 testaram positivo para Covid-19 (foto: Reprodução/Globo)

Três participantes do Big Brother Brasil 22 testaram positivo para a Covid-19 durante os exames que estão sendo realizados pela Globo no pré-confinamento. A emissora não divulgou a identidade dos brothers e informou que eles continuarão na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. “Quando estiverem liberados pelos médicos, se unirão aos outros participantes, de um jeito inovador e sem prejuízo das dinâmicas do jogo”, disse a rede em comunicado enviado à imprensa.

“Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia –item obrigatório para a participação no reality–, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica. E, mesmo ansiosos para começarem a viver na casa mais vigiada do Brasil, assim permanecerão até que seja seguro deixarem o isolamento”, disse a Globo em outro trecho da nota.

O canal também explicou que como parte dos protocolos de segurança do programa, que são aprimorados constantemente, estão também a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de familiares e amigos em dias de eliminação. A rede também disse que “é feita a higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso -já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB”.

Com apresentação de Tadeu Schmidt, a nova temporada do Big Brother Brasil estreia na Globo no dia 17 de janeiro, depois da novela Um Lugar ao Sol. A edição 22 terá entre as novidades a atriz e humorista Dani Calabresa no comando do quadro CAT BBB e o comediante Paulo Vieira no inédito Big Terapia. Ana Clara Lima foi confirmada como apresentadora do BBB – A Eliminação, no Multishow, ao lado de Bruno de Luca. O Bate-Papo BBB será comandado por Rafa Kalimann.

Leia mais