EITA

Idris Elba afirma que parte do p​úblico rejeitaria um James Bond negro

Ator afirmou que nunca considerou realista assumir o papel de 007 e defendeu a preservação da essência da franquia

Homem de barba usa paletó cinza e gravata vermelha enquanto caminha com expressão séria diante de prédio de tijolos em cena de série policial
Idris Elba fala sobre James Bond e rumores de escalação (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Idris Elba voltou a comentar os rumores que o apontaram durante anos como possível sucessor de Daniel Craig no papel de James Bond. Em entrevista à revista britânica GQ, o ator afirmou que nunca considerou a possibilidade algo concreto e defendeu que o famoso agente secreto mantenha as características que marcaram a franquia ao longo das décadas.

Segundo o artista, as especulações sempre partiram do público e da imprensa, sem que existisse uma negociação efetiva para sua escalação. Embora tenha recebido a repercussão de forma positiva, Idris Elba afirmou que nunca acreditou que a escolha fosse realmente acontecer. “Isso nunca foi algo concreto. Sempre foi apenas um rumor. E eu nunca achei que fosse algo realista”, declarou.

O ator também disse que se sentiu honrado por ter seu nome associado ao personagem criado por Ian Fleming. Ainda assim, avaliou que parte do mercado internacional não reagiria bem à escolha de um ator negro para interpretar o agente 007. “James Bond foi escrito da forma como foi escrito por uma razão. Mas fiquei lisonjeado [com a especulação]”, contou.

“E também acho que, de forma realista, existem mercados que simplesmente não aceitam isso. Bond é um personagem importante no mundo inteiro. E [alguns] não aceitariam um homem negro, um homem africano, interpretando Bond. Isso não faz parte da cultura deles. Ponto final”, afirmou.

Durante a conversa, o ator destacou que o sucesso duradouro da franquia está ligado justamente ao seu caráter ficcional. Para ele, eventuais atualizações podem ocorrer, mas sem descaracterizar a proposta original dos filmes. “James Bond é algo tão ficcional que um toque de realidade até pode ser interessante, mas não vamos tentar transformá-lo em algo politicamente correto. Acho que é preciso preservar a essência do que ele é: escapista. Não tente se adaptar aos gostos de todo o mundo. Apenas deixe Bond ser Bond”, declarou.

Além de comentar o universo do agente secreto, Idris Elba falou sobre seu trabalho em Mestres do Universo (2026), adaptação inspirada na franquia da Mattel. No longa, ele interpreta Mentor, conhecido como Mestre das Armas. O ator revelou que inicialmente estranhou as comparações com a versão clássica do personagem, tradicionalmente representada como um homem ruivo. “Isso sim é uma mudança de elenco”, brincou. “No começo, fiquei um pouco atento a isso. Mas depois pensei: do que estou falando? O Mentor pode ser de qualquer cor. Ele tem pernas verdes, pelo amor de Deus!”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.